É tudo mentira

É tudo mentira Apesar da Sucom ter garantido que as duas árvores do terreno onde será construído o edifício-garagem, na Conselheiro Pedro Luiz não serão sacrificadas, fiquei sabendo que o alvará concedido tem sim a permissão para remove-las e como contrapartida a empresa terá que plantar mudas em outras área definidas pela Prefeitura. Inclusive, mais de 130 espécies já foram plantadas para atender a essa exigência. Também foi realizado estudo sobre as duas espécies por órgãos ambientais (não sei quais) certificando que as mesmas não são nativas. Portanto, o que aconteceu foi apenas um recuou depois que o jornal A Tarde publicou reportagem sobre o assunto, mas que o alvará foi concedido com a permissão de cortar as árvores, isso foi. Aqui pra nos, a empresa do porte da contratada para construir o edifício não iria tomar uma decisão dessa sem estar devidamente autorizada. Agora é só esperar para ver .
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5 Comentários
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  1. Sem mais comentários ...Vamos ter que ceder à força do poder econômico e à do " progresso " além de de nos acostumarmos com " um Rio Vermelho diferente "... Resta apenas guardar a imagem das gameleiras na mente... já que não se pode esperar " um milagre ", uma vez que tudo indica que a decisão é irreversível... Adeus gameleiras do meu Rio Vermelho ...Ainda vou dar uma olhada em vocês antes que saiam da paisagem, mesmo do jeito que está...

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  2. Há um problema, em si, na construção de edificios-garagens: eles tornam o uso de carro mais possivel e confortavel.

    Até aí, parece tudo bem. So que mais conforto pro automovel significa mais automovel na rua, e mais engarrafamento.

    Voces reclamam (com alguma razao) dos engarrafamentos do Rio Vermelho.

    Alguma razao porque bairro boemio, em qualquer parte do mundo, engarrafa nas noites e madrugadas de fins de semana e feriado. E isso nao da pra evitar. E é bom ao seu modo.

    Mas dá pra amenizar. E dá pra evitar que o mesmo aconteça de dia.

    Mas com edificio-garagem, so vai piorar tudo! Isso num bairro que nao precisaria de uma unica, escaça, vaga: é perfeitalmente bicicletavel e pedestravel - mesmo suas vias expressas têm velocidades baixas, o que permite total compartilhamento de pista entre bike e carro.

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  3. Outro problema: retirar arvores piora as condicoes pro pedestre e pro ciclista. Num bairro cujo um dos unicos dois defeitos de pedestrabilidade é a baixa cobertura vegetal.

    Ou seja: é previlegiar o automovel duas vezes - previlegiando mesmo, e piorando as condicoes pro pedestre.

    E tome-lhe analfabetismo urbano!

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  4. 130 especies, já replantadas? Onde, me digam onde. alguém viu?
    Especies nativas?? Quanto tempo será que levou para esta arvore ser do tamanho que é?
    Enquanto isso nos contentamos com praças inadequadas, ajutórios, semana do peixe, choque de ordem etc.
    Poder economico e progresso? Discordo. Pois temos os sustentáveis.
    Mas aqui para se fazer uma reforma hidraulica privada é como este blog já divulgou. Imagine com o resto.
    A única coisa que vejo é a maximização dos lucros a qualquer custo e com um payback imediato.
    Alvará concedido com permissão? Temos ou não pessoas capacitadas, técnicas, para exercerem os cargos públicos?
    Eita baêa porreta...

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  5. DE QUALQUER MANEIRA a empresa recuou, sentiu a pressão e adiou o corte das árvores. Se a comunidade continuar pressionando creio que ainda há esperança para as árvores.

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