O Rio Vermelho que vivi

O mês de outubro é dedicado á " terceira Idade".Para marcar a data a Biblioteca Juracy Magalhães Junior, promove amanhã (23), às 15h, uma reunião comunitária para qual está convidando atuais e antigos moradores, com o objetivo de colher depoimentos   sobre o tema :“ O Rio Vermelho que vivi, o que hoje é e o que será”. A Biblioteca tem feito um excelente trabalho de integração buscando envolve diversos setores do bairro. Todos os meses promove atividades culturais, palestras com temas relevantes, mas é preciso maior participação da comunidade.Certamente muita gente tem o que contar e essa é uma boa oportunidade . Para reavivar a memória  a foto do Lucaia no tempo em que se pescava e mergulhavam no rio, sem nenhuma procupação com a poluição. Certamente, nesse tempo ninguém imaginava que o rio chegaria à degradação que é hoje. Portanto, a procupação da Biblioteca em refletir sobre o que foi e o que será desse bairro é  muito importante.Vamos lá minha gente, recordar Ã© viver.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Fiquei feliz em saber do Projeto " O Rio Vermelho que vivi" da Biblioteca Juracy Magalhães Junior. Acredito ser estes projetos muito interessante, criativo e oportuno, no sentido de congregar pessoas, especialmente aquelas da "terceira idade" para contar suas histórias vividas em um bairro tão singular. Parabéns para a Biblioteca pela brilhante idéia, e parabéns também para este blog, pelo belo serviço prestado a sociedade riovermelhense. Já me agendei, estarei lá.

    ResponderExcluir