O Blog recomenda, Jardim Zoológico de Salvador

O Blog recomenda, Jardim Zoológico de Salvador
  Agecom
Binho é o mais novo integrante do Jardim Zoológico de Salvador. O pequeno mico tem aproximadamente quatro meses de idade e passaria despercebido se uma característica não o diferisse da maioria dos animais do Zoo: ele é albino.

O pelo branco, pela falta de melanina - proteína que dá pigmentação à pele e aos cabelos dos mamíferos -, e os olhos vermelhos do bebê primata são indicativos próprios de animais que possuem esta anomalia. Em especial, são sensíveis à luz, pois não suportam a exposição ao raio solar tanto na pele quanto na visão.

Binho não é o único animal albino do zoológico, além dele tem Alvinho. A cobra píton possui uma coloração de matizes amarelo e branco, sendo que a cor normal dessa espécie é o verde-escuro. Uma vista ao Zoo continua sendo uma boa opção de lazer para adultos e crianças, A entrada é franca e a caminhada é muito agradável, hoje(15) pela manhã mudei o meu roteiro de caminhada e andei por dentro do Zoo que inclusive está passando por uma boa reforma. As feras estão agora em uma caverna e podem ser vistas através do vidro(foto). O bom é fazer essa visita bem cedo porque o movimento é pequano. Vale a pena.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma ótima sugestão , mesmo porque um passeio ao zoo, parece algo esquecido e só para crianças,mas é excelente para adultos tambem . Como diz o outro : , " captei" , e vou acolher a sugestão, que colocarei na minha agenda deste próximo fim de semana . Vamos ao zoo, minha gente , uma pedida excelente! Ainda, de graça ,temos uma vista espetacular de lá de cima, principalmente, depois da urbanização de uma área , ocorrida recentemente,

    ResponderExcluir
  2. Seria Grande Sarnelli, seria...se não fosse o mal cheiro que exala da maioria das jaulas; se não fosse as instalações deterioradas e inadequadas para os animais, esta parte dos felinos(na fotografia) é bonita para o visitante mas ineficiente para o exemplar exposto.
    Vá lá mesmo, leve a máquina e não esqueça de fotografar o que realmente interessa...não quero falar nem do urso e de outras aves doentes que presenciei no mÊs de agosto. Outra, mula ou jegue sei lá, é necessário? Ah sujo tamb´m são os banheiros para os exemplares humanos utilizarem. Sem falar na falta de opção para merendas e alimentação restando aos visitantes somente os ambulantes e todos os riscos evidentes na atividade(higienização).

    ResponderExcluir
  3. Estive hoje cedo no Zoo( que fica bem próximo ao Rio Vermelho, inclusive dá para ir andando) e tive mais sorte do que Bianca porque estava tudo muito limpo e as jaulas bem cuidadas, ainda tem muito para ser feito mas com certeza está bem melhor do que a última vez que andei por lá.

    ResponderExcluir