Ponto de vista - Sobre o casarão do Largo de Santana

Ponto de vista - Sobre o casarão do Largo de Santana Por Sarnelli

Houve momentos de alegria quando se soube que os estrangeiros haviam comprado o imóvel, (que fica em frente ao Villa Forma) pois a notícia que rolou foi a de que ali seria instalada uma bela pousada, que produziria dois efeitos imediatos. Traria mais turistas para o bairro e resolveria de vez o problema do próprio edifício, que precisa ser conservado como parte da história do Rio Vermelho. Fui informado, por fonte idônea, que as obras haviam sido iniciadas internamente. Na verdade, eu mesmo vi muito entulho ser retirado do imóvel, através do sistema canaleta caindo dentro das caçambas dos caminhões, vi operários e conferi quando demoliram o que restava de uma varanda que só continuava no em pé por estar escorada.

Infelizmente, veio a tal crise econômica que mandou a vaca para o brejo. O pessoal , ainda conforme informações que coletei, tinha a grana aplicada na Bolsa em Nova York...

Tá na cara que a Prefeitura não vai fazer coisa alguma por conta própria , do mesmo jeito que deixou até hoje o famoso “ balança mas não cai “ da rua Feira de Santana, onde eu moro, no estado que aparece na foto que ilustra esta postagem, uma vergonha , que já dura, no mínimo , 40 anos !... Se os outros não fizeram, por que este prefeito irá fazer ?

A hora é outra: o pessoal já anda muito ocupado com as articulações políticas relativas às eleições de 2010. Nem sei se o nosso Prefeito cumprirá o seu segundo mandato. Tenho a impressão de que vai deixar a prefeitura nas mãos do vice, o que não seria nada mau, e tentar uma cadeira no senado, onde a coisa é mais suave e , então, estaríamos livres dele... Maravilha !

Vejam só: ( do Blog...)

Foi o que informou o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Fábio Mota. Apesar do otimismo, o secretário diz que ainda está em busca de empresas para a Parceria Público Privada (PPP) para viabilizar a obra. Com previsão de início para agosto deste ano,a obra atrasou por conta do tempo necessário para a liberação das licenças pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Gerência de Patrimônio da União na Bahia (GRPU-BA), que saiu em quatro meses, explicou Mota.

Reproduzi trecho de uma postagem deste mesmo blog onde se vê , com clareza , que a Prefeitura pode ter tudo para realizar a obra do memorial, mas não tem o principal. A Grana! A meu ver, há coisas urgentes e mais importantes a serem resolvidas, como, por exemplo , o tráfego e o seu constante engarrafamento durante todas as horas do dia ...

Não, não acredito que a prefeitura faça mais nada! Até hoje não resolveu o problema daquele sanitário a céu aberto no terminal de ônibus da Praça da Sé, entre as ruas Chile e Misericórdia. Continua lá para servir aos turistas que nos visitam...O que você vê por aí é um festival de placas pagas com o nosso dinheiro, anunciando obras onde, raramente, se vê alguns operários, mas, máquinas mesmo , só na imaginação! Para mim, isto já é campanha, e nem se fala do “centimetrôzinho “ – com certeza vão falar dele na hora apropriada...
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. 40 anos sem providências? Porque não recorrer ao Ministério Publico para resolver esse descaso público da PMS/SESP. Acho que tá faltando informação. O MP Age!

    ResponderExcluir