Caravana da Ufba vai percorrer países latino-americanos

Na manhã desta sexta-feira (8), uma expedição terrestre, composta por 17 universitários da Universidade Federal da Bahia e seis documentaristas - quatro da produtora Tempo e Movimento, a serviço do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento (Cicef), e dois da TV Ufba – deixará Salvador para percorrer, de ônibus, durante aproximadamente dois meses, nove países da América do Sul - Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Venezuela, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Trata-se da Caravana da Integração 2010, uma promoção da Iniciativa Ufba Latina (Inulat), com o objetivo de proporcionar aos jovens um contato direto com a realidade histórica, cultural, social, política e econômica vivenciada pelos povos latino-americanos para que compreendam melhor a comunidade latina.

Uma solenidade marcará a saída do ônibus – às 9h, na entrada principal do campus de Ondina –, com a presença do reitor da Ufba, Naomar Monteiro de Almeida Filho, representantes dos governos estadual e municipal e das empresas patrocinadoras da iniciativa.

Um dos principais produtos da caravana será um documentário a ser produzido pelo Cicef, por intermédio da produtora Tempo Movimento, que integrou ao projeto o documentário “Mirar Juntos” sobre a integração na América do Sul. Também será produzido um vídeo-documentário em parceria com a TV Ufba, sobre o cotidiano da caravana.

As pessoas interessadas em acompanhar virtualmente a caravana poderão acessar o site www.inulat.ufba.br.

Um dos integrantes dessa caravana é André(Doco) filho de nossa amiga Isabel , jornalista irmã camarada. O Blog do Rio Vermelho deseja sucesso a esses jovens, que eles tirem o máximo proveito dessa empreitada.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.