Guiomar encerra atividades

Depois de 42 anos dedicados á educação no bairro do Rio Vermelho, o Colégio Guiomar Muniz Pereira, localizado na travessa Lydio de Mesquita, no Rio Vermelho, vai encerrar as atividades este ano. De acordo com informações extra-oficiais o prédio foi vendido, porque os proprietários  não estava mais conseguindo  pagar os compromisso básicos devido a redução do número de alunos e a grande inadimplência. È sempre triste noticiar o fechamento de um estabelecimento de ensino., ainda mais quando  tem uma história  identificada com o bairro. Nossa solidariedade a dona Valdete que durante décadas conduziu a Escola com muita dedicação, até quando, por motivo de saúde, começou a se afastar deixando a direção sob a responsabilidade de um dos filhos.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Notícia lamentável. Estudei no Guiomar desde o tempo que ele funcionava na Almirante Barroso. Carmela também tem muitas lembranças do colégio pois ensinou lá. E Aguirre que fez o antigo ginásio na escola. Imagino que deve ter formado uma geração de moradores do bairro.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, é muito triste receber a noticia que uma escola esta fechando suas portas. Ainda mais um colégio com 4 década de tradição. Só temos a lamentar.

    ResponderExcluir
  3. Triste , muito triste mesmo.
    Sou mineira de Uberaba e morrei alguns anos em Salvador e estudei no Guiomar. E lá fiz grandes amigos como Wilson Matos e Alexnaldo Gonçalves de Jesus, este último filho adotivo de D. Valdete.
    Soube da morte de Alex quase 1 ano depois e até hj estou em choque e agora mais ainda com o fechamento da escola que hj faz parte da minha vida.
    Natatsha

    ResponderExcluir