Odoyiá!

O presente principal ,oferenda dos pescadores para Iemanjá, segredo guardado a sete chaves, até às 8h não havia chegado ao Rio Vermelho, para desespero de Branco, presidente da Colônia Z1. Essa é a primeria vez, em 80 anos de festa, que o presente principal não chega no horário. O problema é que  o veículo que trazia a oferenda, de Arembepe, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por conta problemas na documentação.


Embora sem previsão de chegado o blog descobriu e divulga em primeira mão qual será o presente: uma imagem de Iemanjá negra   criada pelo artista plástico Washington Santana . Essa é a primeira vez que a representação da rainha das águas  feita pelos pescadores, presta homenagem a raça negra. Nada mais justo, afinal ,o presente   foi criada por ancestrais africanos que aqui viviam. Fotos/Daniel Talento .



Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. No fim, uma grande festa, como só o povo baiano sabe fazer, mesmo coma incompetência e inépcia dos governantes.
    Ah se soubéssemos escolher governantes como sabemos fazer festa!

    ResponderExcluir