Prefeito, os alunos da Oswaldo Cruz precisam de uma escola

Prefeito, os alunos da Oswaldo Cruz precisam de uma escola
Enquanto netos e filhos do prefeito e secretário de educação já devem estar devidamente matriculados em uma escola de boa qualidade, no próximo dia 22, mais de 600 alunos, jovens e crianças, voltam a estudar no salão paroquial da Igreja de Santana em regime de revezamento, ou seja, um dia uma turma tem aula, no outro não. Eles fazem parte do grupo dos “sem escola”, porque o prédio da onde funcionava a Oswaldo Cruz, uma das melhores escolas da rede municipal de ensino, foi demolido na inicio do ano passado e até hoje não reconstruíram e nem tiveram a competência ou o interesse de encontrar uma solução para que os alunos tenham aulas em condições adequadas. Não dá para aceitar isso como uma coisa normal, mas é o retrato fiel do descaso com a educação, que nunca foi prioridade mesmo, e pelo jeito, está longe de ser. Por isso que estamos nessa situação. Um ano inteiro sem escola e ninguém se manifesta, ninguém protesta, como se fosse uma coisa absolutamente normal. Entretanto basta dizer que não vai ter arquibancada para o carnaval, para os protestos se multiplicarem nos programas de rádio e televisão com manchete de primeira página. Já a educação não tem importância alguma. Mas nós vamos fazer a nossa parte e infernizar a vida dessas autoridades. Quem quiser ajudar é só começar a passar telegrama, e-mail e deixar recado no Salvador Atende, 156, pedindo providência ao Prefeito. Vamos fazer isso todos os dias até se encontrar uma solução.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É preciso a população se unir para protestar e pedir providências, como já estão fazendo alguns professores da Osvaldo Cruz. E por conta disso,estão sendo destratados por funcionários da secretaria, que ao invés de investirem contra os professores, deveriam trabalhar junto com eles para promover educação de qualidade e não achar que o mínimo que estão fazendo é muito. Diante dos fatos, temos certeza que educação jamais terá importância para nossos governantes, afinal para que educar a população?

    ResponderExcluir
  2. Vi uma faixa assinada pelo Blog na Rua do Meio pedindo escola urgente para os alunos da Osvaldo Cruz. Parabéns pela iniciativa, esse problema tem que ser divulgado. Não e possível que a Secretaria de Educação não diga uma palavra sobre quando dará uma solução.

    ResponderExcluir
  3. Como ex-aluna da escola Osvaldo Cruz, gostaria de parabenizar o blog pela postagem e pela faixa colocada na frente da escola. Junto a outras iniciativas o blog ajudou a acelerar o processo de demolição da escola que foi iniciado na metado do ano de 2009 e só agora foi realmente concluido. É preciso que iniciativas como essa sejam realizadas para que alguma coisa aconteça em Salvador, principalmente no que diz respeito à educação. Temos que continuar lutando por essa tradicional escola do bairro, agora pela reconstrução imediata e de qualidade. Tenho uma sobrinha que estuda na escola e soube que os alunos irão ter aulas em dois lugares, alguns na Igreja e outros em Amaralina, mas ainda não informaram quando as aulas irão começar. Vamos ficar de olho!

    ResponderExcluir