O que sobrou do Carnaval no fundo do mar


Sugiro a leitura do relato “O fundo da folia” no site Local Global Beach Garbage.Trata-se de uma demonstração clara da falta de responsabilidade  com a preservação do meio ambiente e da necessidade das empresas que lucram com o Carnaval e outras festas realizadas no Porto da Barra investirem em educação ambiental. É impressionante a quantidade de sujeira encontrada por surfistas no fundo do mar.O surfista Barnardo Mussi disse que ficou impressionado com a quantiade de lixo encontrado dez dias depois do carnaval".Na verdade o lixo não estava espalhado, mas concentrado em um canal provavelmente em razão do movimento das marés. Uma cena lamentável! Eram pelo menos mil e quinhentas latinhas metálicas e garrafas plásticas", afirma.
Vamos esperar que qando os órgãos publicos derem inicio ao palanejanedo o carnaval do próximo ano, ou na programação de novos  eventos no Porto da Barra, essa fato seja levado em consideração.O Planeta e as futuras gerações agradecem.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O mais racional seria a prefeitura, que é quem promove toda a baderna na Barra , mandar um grupo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros limpar o fundo do mar. Isso. é o mínimo que ela pode e deve fazer , depois do estrago . Aliás, a prefeitura deve deixar o bairro da Barra em paz e procurar um outro lugar para as muvucas que promove . Seria o sonho de um amigo meu, comerciante sofredor, no Porto da Barra...

    ResponderExcluir