Vereador recebe reivindicações

Coleta de lixo, organização do comercio informal, melhoria na iluminação, fim dos estacionamentos nos passeios, conclusão da Escola Oswaldo Cruz, criação do Conselho Municipal da Administração Regional, requalificação da Praça do Morro das Vivendas, melhoria na iluminação na General Aníbal( onde tem um caminho de barro) e uma sinaleira na Conselheiro Pedro Luiz( no trecho próximo à Vila Forma). Essas foram as principais reivindicações apresentadas hoje(31) à noite, para encaminhamento do vereador Pedro Godinho aos órgãos municipais, durante reunião realizada no auditório do Café Portela, organizada pela Amarv e Colônia de Pesca Z1.

Pouco mais de 20 moradores compareceram, o que, na verdade, foi um grande feito na atual conjuntura de desmobilização, além do que, houve uma participação efetiva da platéia nas discussões demonstrado que as pessoas querem ser ouvidas e não apenas convocadas para assinar embaixo das decisões tomadas por pequenos grupos..Lucia, por exemplo, que é arquiteta e uma das fundadoras da Amarv, cobrou a volta das discussões do orçamento participativo para que os moradores definam as prioridades do bairro dentro de um planejamento e criticou a realização de obras sem ouvir os moradores.. Esse posicionamento foi apoiado por praticamente todos que estavam no auditório. O vereador se comprometeu não apenas a oficializar os pleitos aos órgãos pertinentes mas de acompanhar e cobrar de forma sistemática. Entretanto, chamou atenção de que é preciso também a cobrança das Associações, Entidades e moradores e lembrou que a união faz a força. Se depender do Blog do Rio Vermelho o vereador pode ficar certo de que vamos ficar de olho, acompanhando e cobrando o empenho de todos.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O texto abaixo foi copiado e colado neste comentário:

    O vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito (PTB) recebeu hoje uma
    comitiva de moradores do bairro do Rio Vermelho. Segundo a assessoria
    do vice-prefeito, os moradores agradeceram as recentes intervenções da
    prefeitura no bairro, citando a revitalização do Mercado do Peixe, em
    parceria com uma cervejaria, e o monumento perto do mercado em
    homenagem a Caramuru. Ainda segundo a assessoria, os moradores fizeram
    solicitações a Brito como a revitalização da Festa de Yemanjá, com a
    prefeitura afastando da sua organização pessoas estranhas à
    comemoração e trazendo de volta antigos pescadores e pessoas ligadas
    ao candomblé, e que a delimitação do bairro não subtraia regiões que
    historicamente já fazem parte do Rio Vermelho.
    ------------------------------

    Pessoal, é o mesmo grupo do Sr. Ubaldo ,que aparece nas fotos,dizendo-se uma comitiva dos moradores ( acredito que nem todos o sejam ) sem que apareça um único humilde morador do bairro. Até parece que criaram um sub-município que está sob a sua administração ! Assim, teríamos uma mini-prefeitura com Prefeito e tudo...e um representante ( o elo )na Câmara Municipal de Salvador. POuco importa o que façam ou deixem de fazer . Na reunião do dia 31 no Café Portela, ficou provado que à eles só interessam " grandes projetos em que possam aparecer " ou se imortalizarem como se isso pudesse mesmo valer alguma coisa! Somos todos iguais e sabemos que iremos para o mesmo lugar !

    Alguns de nós seremos esquecidos , outros lembrados , mas cada um de maneira diferente...


    Querem a festa de Yemanjá ? Briguem por ela ! Os problemas de vida mais imediatos , o bem estar atual da população não interessam às personalidade VIPs e àquelas que se pretendem imortais. Essa coisa de calçadas com buraço , falta de calçada , aquele armengue que a prefeitura montou na Mariquita à espera de que o mercado dos peixes fique pronto, o problema do lixo ,estacionamento de veículos sobre os passeio, falta de sinaleiras em locais perigosos ,invasão de bairros residenciais por empresas e, principalmente restaurantes e clínicas, coisas e tais como a sujeira do Largo de Santana , ficam por nossa conta...inclusive a falta total de qualquer tipo de fiscalização...

    Enquanto as Associações e a Central abordam sempre o mesmo assunto,as mesmas personalidades Vips festejadas em publicações com mãozadas de confetis ( parece que não têm outro assunto ) , ficamos aguardando para ver qual será a próxima grande obra que vão idealizar...


    O Blog do Rio Vermelho, a voz que é, realmente , a do bairro , continua de olho aberto e no ar .

    Este, sim,o Blog, está aberto a quem quer que seja que deseje acessá-lo e manifestar a sua opinião !

    ResponderExcluir
  2. Ainda em tempo, lembro o problema do congestionamento crônico na Mariquita ...algo em que ninguém quer mexer e,que , na verdade, teria sido uma obra prióritária, junto com a reconstrução urgente de uma certa escola do bairro...

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber, pelo menos um, que concorda comigo sobre a realidade de nosso bairro.
    Agora pergunto:
    Por que estas pessoas, que se auto-intitulam líderes, conseguem acesso aos políticos??? Eles apresentam algum documento ou abaixo-assinado dando-lhes este poder?? Ou estes governantes recebem qualquer um?
    Será que escrever biografias qualifica para se auto-intitularem líderes de bairro?
    Ou será que houve votação e não me chamaram...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sarnelli pela sua lucidez, foi bom sua abordagem da reunião por esse ângulo. Fiz questão de publicar apenas a notícia e deixar os comentários para os moradores, para não dizer que o blog está sempre contra tudo. Mas parece que ninguém quer participar de debate algum, nem de forma virtual. Felizmente você sintetizou muito bem o contexto da reunião. Ficou evidente na fala do vereador que aos problemas que afetam o dia a dia do cidadão, parece não importar muito para os gestores, estão mais preocupados em captar recursos para grandes obras do que resolver os problemas do dia a dia do cidadão, por que será?.Tem um artigo meu publicado no Jornal A Tarde, um mês antes da eleição para prefeito, onde digo exatamente que o prefeito que conseguir colocar em funcionamento o que já existe na cidade tem tudo para sair consagrado da administração. Infelizmente a cidade é esse caos que todo mundo está vendo, onde nada, absolutamente nada funciona., porque não querem fazer o chamado “feijão com arroz”. Em uma cidade do tamanho de Salvador ter apenas um fiscal na Limpurb, como foi colocado, para tomar conta da limpeza é realmente um absurdo.A Prefeitura não dispor de mecanismos para cobrar multa de que joga lixo na rua sem observar o horário da coleta é outra aberração, e por ai vai. E a Câmara Municipal que deveria rever essas leis que não funcionam para propor modificações permitindo ao poder público corrigir essas distorções, faz o quê?. Tanto o Prefeito como os vereadores ficam discutindo o sexo dos anjos ou criando novas leis para não serem cumpridas, apenas para ganhar espaço na média, a exemplo do projeto que prevê a prisão de pessoas que urinam na rua.Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma coisa:
    achei muito feia a atitude do "grupo de moradores", procurar o vice-prefeito para pedir que a Prefeitura devolva a organização da Festa de Iemanjá a antigos pescadores, praticamente , propondo um tipo de golpe "branco " (desculpem o trocadilho), na atual direção da Colônia Z1 que foi eleita democraticamente pelos pescadores.Certamente não contaram ao vice-prefeito o que realmente acontecia por lá na gestão desses antigos pescadores a que o grupo se refere Até documento com assinatura de um analfabeto fraudada foi encontrado.Conhecendo o professor Edvaldo Brito como o conheço sei que ele jamais compactuará com esse tipo de coisa, tomar a organização da festa de quem legalmente está credenciado para isso, no caso a Colônia Z1, afinal, estamos falando de um professor de Direito Constitucional que zela pelo cumprimento das leis.Quem quiser voltar a organizar a Festa de Iemanjá que o faça de forma democrática, vencendo primeiramente as eleições para a direção da colônia ,na base do voto e não na “mão grande”.

    ResponderExcluir
  6. Concordo consigo, Carmela . Feia e anti-ética . Mais um atestado de que o grupo só existe para ele mesmo.

    ResponderExcluir