Esquecer é permitir. Lembrar é combater


Hoje no Farol da Barra teve inicio a programação do dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto –Juvenil, que acontece na terça-feira 18 de maio. A data foi instituído em 2000, e faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, há 27 anos, em que Araceli Cabrera Sanches , então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada. A campanha deste ano, produzida pelo CEDECA/BA, foi adotada pelo Governo Federal, e tem como slogan “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”

A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil que a cada dia se manifesta de forma diferente.As formas mais comum são através do agenciamento , levando as crianças/adolescentes a manter relações sexuais com adultos ou adolescentes (mais velhos).Nisso também podemos incluir o turismo sexual que é um esquema de exploração sexual voltado para o turista (na maioria estrangeiros) que envolve agenciadores,hotéis, boates, taxis, bares. A produção e comercialização de material pornográfico em geral, como fitas, revistas, filmes, vídeos. E também por meio do tráfico humano levando crianças/adolescentes para outras cidades , estado ou país, a fim de servirem a práticas sexuais.

O CEDECA/BA, Adolescente Yves de Roussan/ CEDECA-Ba é uma organização não-governamental e tem como missão enfrentar todas as formas e manifestações de violência contra crianças e adolescentes, sobretudo contra a vida e a integridade física e psicológica, que está atravessando uma grave situação financeira, inclusive está com uma campanha de doações para não fechar as portas
O CEDECA precisa de VOCÊ!
Contribua com a nossa causa, qualquer quantia será bem vinda!
Banco: Bradesco
Agência: 235-6
C/C: 65.392-6
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.