Na enquete maioria votou contra obrigatoriedade do voto

Na última enquete do Blog sobre a obrigatoriedade do voto, 16 pessoas participaram, dessas, 12 assinalaram que são contra a obrigatoriedade e quatro a favor. Eu também sou contra mas não abro mão do meu direito de votar. Toda eleição estou lá depositando meu voto na urna. Ao contrário dos que acham que se abster  é uma forma de protesto, entendo que ao deixar de votar de forma consciente abre-se o caminho para a vitória dos que trocam votos por favores. Quanto mais consciente votar, mais chance  de acertar. Se não acertar, paciência, na próxima tenta-se outra vez.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Estou consigo, Carmela. Por lei, não sou mais obrigado a votar, mas nunca perdi uma votação desde que ganhei o meu título de Eleitor . Voto de acôrdo com as minhas convições e tenho consciência de que o meu voto vale dois pontos. Façam as contas !

    ResponderExcluir