Vinte e oito veículos apreendidos, 41 notificações e uma velocidade média 30% maior em toda a cidade. Estes foram os principais dados apresentados pelo prefeito João Henrique, nesta segunda-feira (14), no Palácio Thomé de Souza, sobre a fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal 20.714 que delimita os horários de carga e descarga na capital baiana. Os dados foram registrados entre as 7h e 16h deste primeiro dia em que a norma passa a vigorar.
"O balanço é positivo e está respeitando o interesse público, que é a mobilidade, o direito de ir e vir e a livre circulação em vias públicas", destacou o prefeito, acrescentando que o interesse coletivo deve se sobrepor ao de empresas particulares, como lojas, restaurantes e bares. Para ele, a medida "é uma questão de disciplina e ordem".
Pelo balanço apresentado, no geral, os caminhões de cervejarias, seguidos pelos de fornecedores de água e os de calçados foram os que mais desrespeitaram a nova lei e integraram os números de infração.
A nova legislação estabelece que, de segunda a sexta-feira, as operações de carga e descarga só poderão ser realizadas no horário das 21h às 6h. Aos sábados, esse tipo de operação será permitido entre meia-noite e 6 horas e das 14h às 24h. Já no domingo poderão ser realizadas em qualquer horário. As empresas que possuem pátio próprio e, portanto, não colocam obstáculos na via pública, não estão sujeitas a estes horários. (com informação da Agecom)
Parabéns é o único meio de comunicação que exibe o numero da lei de carga e descarga do prefeito João Henrique lei 20.714/2010.
ResponderExcluirAtenciosamente, Duda da Bahia.