Conversando com Pino e D.Norma

Por Sarnelli (sobre comentários do post  Respondendo à enquete)

Pino, não concordo consigo. Acho que temos que cobrar, sim , uma vez que o cidadão de plantão 24 horas por dia , citado por você, armou um esquema, melhor dizendo, diversas associações orientadas por uma central (tudo legal) que se propunham a assumir o controle do bairro e das suas atividades, tendo até um vereador para dar andamento aos " assuntos de interesse do bairro", mas só os que interessam de perto ao grupo e que dão maior visibilidade, sempre, às mesmas pessoas e nunca a um só e humilde mortal morador do pedaço...

Ora, se tudo é oficial... a Central que se vire, juntamente com o vereador que a representa, mas que não tem o apoio dos moradores do bairro, de quem ele nunca se aproximou e que são totalmente invisíveis para o grupo!

Está aí, Pino e D.Norma, o porquê temos que cobrar, sim ,e justificado porque não há falta de coerência ...
Anteriormente, as coisas aconteciam sem que nós tomássemos conhecimento delas, mas, depois do “ Blog do Rio Vermelho, a Voz do Povo “, entrar no ar... podemos colocar a boca no trombone e cobrar de quem diz representar o bairro, embora a representação não seja autêntica!

Enquanto ela (Central) ou eles, não enxergarem o povo, não serão mesmo aceitos como representantes oficiais do bairro, pelo menos por nós...

Mas, continuaremos o nosso trabalho...
A questão é mais complexa, portanto, do que pode parecer à primeira vista!
Essa é a minha opinião !
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Concordo plenamente, nossa função como representante do bairro é reivindicar os benefícios, melhor dizendo, criar as condições objetivas par que eles aconteçam, e como morador é cobrar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Vou entrar nesse debate e minha opinião é a seguinte: Se o bairro tem repesentações é porque alguem delegou, então elas devem sim ser cobradas. Vejam só, eu não votei no atual Prefeito, mas ele foi eleito, então é dele que tenho que cobra que cuide das ruas, dos passeios, etc. Os moradores devem sim cobrar de suas associações, isso quando elas existem e funcionam.Por falar nisso, qual o horário de atendimento e onde funcionam a Central das Entidades e a Amarv? Como faço para falar com os diretores?

    ResponderExcluir
  3. Senhor Sarnelli, tenho acompanhado por meio do blog suas posições e concordo com muitas delas, acho-as bem fundamentadas mas não entendo essas divergências com as entidades, também, devo dizer, que não sei exatamente o que acontece direito no bairro nesse particular, na verdade não sei quem é quem nossa pendenga, pois moro em Brotas. Quem está de fora realmente não consegue entender isso. Se todos querem o melhor para o bairro porque não se entendem? Um grande abraço a todos desse simpático Rio Vermelho onde sempre estou me encontrando com amigos, e, com essa saudação, dou por encerrada a minha participação nesse tema.

    ResponderExcluir
  4. Se todos querem o melhor para o bairro , por que essa pendenga toda ?

    É uma longa história...

    Mesmo que a Senhora tenha encerrado a sua participação nesse tema, merece , ainda , uma explicação final. A sua pergunta, que reproduzi acima, foi extremamente feliz ! Não se entende e não justificaria, não é mesmo ? Infelizmente , há muita vaidade envolvida no assunto !

    Continue frequentando o Blog para a nossa satisfação e se manifeste sempre que julgar oportuno.

    A Senhora diz que mora em Brotas . Estamos no mesmo pedaço , porque o Rio Vermelho , nada mais é que sub distrito de Brotas. É assim que está no nosso talão do IPTU. - Somos vizinhos.

    Como seria bom se não existissem certos sentimentos e os homens se entendessem como irmãos !

    Retribuo o abraço e lhe digo que achei muito simpática a sua última intervenção.

    No próximo encontro , vamos falar de outros assuntos . Acompanhe o Blog.

    ResponderExcluir
  5. DENUNCIAR SIM, COBRAR NÃO!
    (Desculpe D. Norma mas vou voltar ao tema)
    Achei coerente o fato de Norma dizer que não devemos cobrar de entidades e vereador que não nos representam, isso não quer dizer que não devamos denunciar aqueles que se denominam representantes do bairro sem ter recebido nenhuma delegação dos moradores para isso.

    Apesar de Sarnelli ter esclarecido o que se passa, insisto, mesmo correndo o risco de ser repetitivo:
    Existe no Rio Vermelho um cidadão que há muitos anos quer ser o "mentor" do bairro sendo que tudo que acontece por aqui deve ter sua aprovação, essse cidadão já fundou e registrou em cartório várias entidades - inclusive a tal Central - que para quem é de fora representam o bairro, nas quais se coloca como presidente, diretor, ou coloca laranjas para representá-lo, é isso que não podemos aceitar

    ResponderExcluir
  6. Pino, divergir de opinião é bonito e democrático , mas sempre chegaremos a um consenso.

    Continuo discordando de você quanto ao cobrar ou não , das entidades já sobejamente conhecidas...

    Eu acho que devemos cobrar , sim, porque, já que se dizem , nas suas próprias palavras, " Pino ,representantes do bairro " , chamam para si todas as responsabilidades. Mas, por outro lado , temos também que denunciar, como você diz, porque o pessoal não vai às ruas e não conversa com o povo ...!!! E temos também que dar conhecimento às autoridades legalmente constituídas e responsáveis pela cidade.

    Agora, me dirijo a Mauricio . Há um certo mistério quanto aos endereços de tais entidades. O que disponho é o seguinte :

    Rua Borges dos Reis, 46 - ( aquela rua da Biblioteca Pública do Rio Vermelho ) Edifício Rio Vermelho Boulevard , sala 105 - Salvador/Ba - Cep 41.950-600.

    Endereço de mail: " central@acirv.org - o endereço que estou lhe passando é o da Academia dos Imortais do Rio Vermelho .

    Pronto, considero satisfeito o seu pedido , mas acho que será muito difícil ser atendido. Uma vez estive no endereço citado , não encontrei ninguém .Outra , mandei um mail que nunca foi respondido...

    ResponderExcluir