Uma nova pracinha

Uma pracinha com bancos e parquinho infantil acaba de ser concluída pela prefeitura, no Rio Vermelho. O novo espaço fica na Rua do Canal em frente à entrada da Rua Juazeiro. O equipamento é uma antiga reivindicação da Amarv para utilização de um espaço que estava servindo de local de depósito de lixo. O problema é que a prefeitura constrói, mas não dá manutenção o que fica ainda mais complicado com a ação dos vândalos e de pessoas sem educação destruindo os equipamentos públicos, em pouco tempo tudo vira sucata, um exemplo é o parquinho da Rua Fonte do Boi, onde os brinquedos já estão todos destruídos. Outro detalhe: para ser frequentado por crianças acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável, a pracinha vai precisar de policiamento constante, apesar do grande movimento de veículos, a circulação de pedestres no local é reduzida, situação que ficou ainda mais tenebrosa com o fechamento das Faculdades do entorno. São vários relatos de assaltos na região, alguns deles registrados neste Blog. É chato dizer, mas, infelizmente, é a realidade.  

Uma nova praça e os problemas de sempre 
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Creio que o modal de conservação mais eficiente para Salvador é a "adoção" pelos moradores e/ou estabelecimentos da região.
    Há inclusive um restaurante de frente para praça, que sem dúvidas é o comercio mais beneficiado pelo espaço revitalizado, bonito, conservado... Toda iluminação ao redor foi trocada, trazendo mais segurança ao perímetro.

    Outra sugestão é solicitar da 12ª CIPM (com apoio da querida AMARV) patrulha constante, sempre que possível com viaturas ou motos estacionadas no entorno.
    Me recordo da Major Milanezzi constantemente promover rondas de duplas ou trios de policiais a pé (caminhando ou parados), no trecho entre a Praça da Mariquita e o Lucaia.

    Claro, agradecemos à PMS (e prefeitura bairro) pelo projeto/revitalização da bucólica pracinha, ficou ótimo!
    Aproveitamos o ensejo para solicitar mais fiscalização em nosso amado bairro, principalmente à Guarda Municipal, visto que o patrimonio público tem sido deveras depreciado, e a SEDUR já que a Poluição Sonora também é reclamação constante nesse Blog, o som alto (mecânico ou ao vivo) tem tirado a paz dos moradores do Rio Vermelho todos os finais de semana.

    ResponderExcluir