A fúria do mar


Ventos fortes e muitas ondas agitam o mar e provocam prejuízos para os pescadores da Colônia Z1, Ontem um barco de um dos pescadores, de quase oito metros, avaliado em R$60 mil ficou completamente destruído pela força da maré que o atirou contra as pedras. Sempre que o inverno chega é a mesma coisa, os prejuízos são diários porque a fúria do mar carrega os apetrechos de pesca que são deixados na areia. Segundo Branco, presidente da Colônia, a categoria solicitou um quebra-mar faz tempo, mas nada foi feito. Com o inverno os pescadores são penalizaods duplamente, não conseguem sair para pescar e ainda perdem os equipamentos de trabalho arrasatados pelas ondas. São tragédias que se repetem na terra e no mar sempre que o tempo muda.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O link naõ tem a ver com o post.
    Achei interessante compartilhar.

    Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
    História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo. Revelando as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

    http://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir