Nem a barraquinha da Paciência foi poupada

Nem a Praia da Paciência que tinha apenas uma barraquinha de madeira que não agredia em nada a paisagem, foi poupada da decisão da justiça.. Ontem, no final da tarde também foi demolida. O pior é que o dono da barraca é que cuidava da praia e dos pés de coquiro. As malocas armadas nos barcos na Praia de Santana ,continuam no mesmo lugar.  

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu proponho que se faça um acampamento no vão do Palacio Tomé de Souza, com barraqueiros, sociedade civil (FAU, Vozes de Salvador, etc.) até que as coisas se normalizem. Tipo: dormir lá dias seguidos, uma galera. Guerra mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena, pois a gente podia dá umas caminhadas de manha cedo sem risco de ser importunada por vagabundos, maconheiros, pois o Sr. proprietário estava sempre atento, cuidadndo da praia como se fosse o jardim da casa dele, fora a cedrvejinha gelada que ele vendia, que não incomodava a ninguem, se o advogado dele fosse vivo, aí queria vê quem ia mexer com êle, meus sentimentos para esse trabalhador que acaba de perder o ganha pão.
    Vote nesse Prefeito e nos candidatos dele para vê o que mais ele vai fazer com os pobres coitados, meu repúdio a esses falsos políticos.
    Solange Talento

    ResponderExcluir
  3. Verdade... sinto muito pelo dono da barraca. Um trabalhador que empregava várias pessoas, cuidava da praia, limpava o espaço que trabalhava, zelava de fato pela Praia da Paciência... Com certeza não merecia passar por isso. E infelizmente a popula~ção apesar de indignada, é como se assiste a tudo isso de camarote...Merecia mesmo um grande protesta na porta da prefeitura, por que com certeza foi boa parte dessas pessoas que hoje nao tem mais seus postos de trabalho que elegeram o prefeito que tem com certeza o seu salário certinho no final do mÊs.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma lástima...os barrequeiros precisam ser realocados, urgentemente.
    Mas, mesmo com as defesas discorridas à alguns barraqueiros, pela segurança ou limpeza da praia, ainda assim não estavam de acordo com as determinações legais. O da Praia da Paciência, por exemplo, não tinha banheiro e até onde sei poucos encaravam os produtos da cozinha dele, dando preferência sempre aos industrializados e engarrafados.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Marcos, sem contar que segurança e limpeza de áreas públicas não são atribuições para empresários, sejam eles de barracas ou qualquer outro negócio.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Rio de Janeiro não tem barracas na areia. Tem uns quiosques no calçadão.

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos com calma. Na areia da praia não dá para construir banheiro nem cozinha para preparar alimentos, para isso é preciso fazer uma canalização para a rede de esgôto. Sou das antigas, do tempo em que se frequentava a praia da Paciência levando esteira e sombreiro para colocar na areia, e o maximo que se encontrava para comprar era água de coco e picolé. Uma vez ou outra passava um vendedor de pastel( Aguirre que o diga) ou "quebra-queixo".

    ResponderExcluir