Deu na coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde de hoje- No ritmo de crescimento do favelão em que se transformou a Praia do Rio Vermelho não será surpresa se os novos moradores do pedaço passarem a cobrar ingresso para os participantes da Festa de Iemanjá, no próximo dia 2 de fevereiro. As carcaças de barcos foram transformadas em barracos com criação de galinha, cachorrada, lixo e tudo mais. É o retrato do desgoverno da cidade. E olhe que uma associação de moradores do bairro ainda cometeu a impertinência de conceder ao atual prefeito de Salvador o “tÃtulo” de “imortal do Rio Vermelho”.
Postar um comentário
4 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princÃpios éticos e morais serão excluÃdos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Rio Vermelho é um bairro singular ! Com tanta história , um pedaço que até mesmo antecede a criação da cidade de Salvador, como lembrou o jornalista Jorginho, em postagem neste mesmo blog ,nesta mesma data , tem a sorte ou o azar de estar sujeito a duas administrações . A Oficial que é aquela municipal, que pouco se lixa com a cidade inteira, e a regional (!?) , criada por aqui mesmo, com as suas associações e a sua central, mas que escolhe onde deve atuar e que se esquece que o bairro tem moradores. O engraçado é que não percebem que, sem moradores, não há bairro.
ResponderExcluirNo grupo que se formou, todos são imortais, mas tenho a certeza de que tudo isso não passa de vaidade ! Estamos lixados com essa turma. O negócio e colocar a boca no trombone e azucrinar a paciência de todos aqueles que merecerem, até conseguirmos o que desejamos.
A maioria dos moradores não sabe que o bairro comemorou aniversário de 501 anos (!?) no dia 5 de outubro . Houve uma reunião na Biblioteca Juracy Magalhãe Jr. mas nenhuma publicidade externa, nem uma faixa na rua . Naquela reunião, eu desejava dizer duas palavras mas fui impedido. Como a maioria de vocês sabe , eu , apesar de quase 80 anos de Rio Vermelho, sou " persona non grata " , assim considerado, por um grupo de, certamente, nivel mais elevado que o meu...
Vamos nos unir gente, vamos botar a boca no trombone e cobrar, cobrar e cobrar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir