Um problema que só faz crescer

É impressionante a quantidade de sem-tetos no Rio Vermelho. Uma caminhada pelo bairro no inicio da manhã é suficiente para se ter idéia da extensão do problema. Bancos de abrigos de ônibus, praça, monumentos marquise de prédios, barcos e até esgoto desativado são usados como abrigo. O pior é que não se ouve falar em nenhum programa para assistir essas pessoas. Ninguém mora na rua porque quer, alguma coisa aconteceu na vida desses seres humanos para chegarem a esse ponto. É preciso criar abrigos noturnos para acolher essas pessoas e colocar os serviços sociais para trabalhar. Sarnelli, nosso colaborador,   mandou a foto que ilustra esse post. No banco da praça, na Mariquita o sem-teto dorme esquecido por todos,  menos pelo seu cão.. Esse sim o melhor amigo do homem
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se o governo tivesse colônias no meio de uma cidade do Interior ( pode ser em Barra ou Xique Xique ) , onde qualquer morador de rua seria levado para um tratamento medico e psicológico , tenho certeza que metade não andava pelas ruas. O fato é que é melhor ficar no Rio Vermelho, recebendo ajuda e tomando conta de carro , que procurar enfrentar a realidade e um emprego . O pior é que o governo incentiva esse tipo de vida dando bolsas , seguros , vales etc.

    ResponderExcluir