Creche Beu Machado na Boca do Rio precisa de ajuda

Creche Beu Machado na Boca do Rio precisa de ajudaÉ irritante saber que pagamos tantos impostos sem termos o retorno de nenhum serviço de forma digna. É assim com a saúde com a educação, segurança e por ai vai, mas fico ainda mais indignada quando recebo um e-mail como esse que vai postado abaixo, relatando a situação de mais uma creche de Salvador. Se o governo acha certo distribuir carne para alimentar os sem-terra porque não para uma creche que está prestes a fechar por falta de condições para se manter? Enquanto os governos não fazem sua parte, vamos tentar ajudar de alguma forma. Veja o teor do e-mail.

"Amigos,

A creche Beu Machado, na Boca do Rio, é uma instituição que abriga crianças carentes, além de manter também uma escola. Há poucos dias, através de uma matéria publicada em A Tarde, a direção da creche apresentou a preocupante situação em que se encontra: necessita de material e mão de obra para reformar as salas de aula, equipamentos, material didático, alimentos, enfim, estado de carência total.

Peço a sua ajuda, acho que vale a pena dar uma força.

Se a sua barba não está cortada pela Gilette ou se voce não é amigo de Viviane Sena, programe junto com seus pagamentos um modesto depósito mensal (10, 15, 20 reais), ou doe alimentos para a merenda das crianças, ou roupas, calçados ou objetos que possam ser vendidos no Bazar permanente que arrecada fundos para algumas despesas.

O nome da instituição é Associação de Clube de Mães União da Boca do Rio
Banco Bradesco - agência 3673 - Conta 10.643-7
email creche.beu.machado@hotmail.com
tel. 3231.3729 - contato Sra. Marcia
Um abraço e obrigada, Guta"
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Errado, isto é uma distorção, porque enquanto estivermos amenizando os problemas, eles nunca aparecerão de verdade. Eles continuarão vendendo como se tudo estivesse em bom funcionamento.

    Já pagamos impostos altíssimos, o erário serve para alimentar estes gestores e governantes que se organizam em máfias para perpetuar a corrupção e alcançar seus desejos. Quando algo precisa ser feito ou reformado utiliza-se a privatização, a doação ou o aumento da carga tributária. É assim na saúde (hospital que inaugura pela metade, falta de staff etc), no transporte público (o menor, o mais caro metrô do mundo, e inconcluso; linhas de ônibus e quantidade de veículos insuficientes para a demanda), na educação (falta pessoal, estrutura física, qualificação, remuneração), na habitação (projetos populares são feito sem planejamento sustentável, amontoando seres humanos, quando não, são distribuídos para os chegados ou para o baixo escalão da máfia), na segurança os problemas se multiplicam mas não diferem dos outros setores( já visitaram uma delegacia?). Há também os caras de pau (hoje temos Requião afirmando que salário de senador é uma migalha, - ora por que se candidatou?). Teve Prefeito admitindo que desvia verba da saúde e educação para promover carnaval ou benesses passageiras para os financiadores de sua campanha política terem o retorno do investimento. Tem Sarney, tem Maluf, tem Alencar, tem Magalhães, tem Duarte e muitos outros. Todos ricos ou milionários, por umas três gerações, as expensas da República Federativa do Brasil. Não, isso não foi uma mistura, à coisa é generalizada e é igual em todo o País.

    Nós somos inertes, é uma justiça que não julga, é uma lei que não pune nem educa, são atores públicos que prevaricam, a imprensa é cor de rosa, os empresários são verdadeiros vampiros. E o povo? O povo continua se espremendo em ônibus, ganhando pouco, parados em engarrafamentos, morrendo nos hospitais a espera de atendimento ou liberação do plano de saúde. Enquanto finge-se que é cidadão eles fingem que gerem a coisa pública para todos.

    ResponderExcluir
  2. Rac- Concordo em parte com a sua opinião acredito que sempre que a sociedade for convocada para amenizar as mazelas sociais existentes, estaremos sempre empurrando o lixo para debaixo do tapete.Pois é dever do Estado oferecer Saúde, Educação, Lazer, dentre outras necessidades básicas para que tenhamos uma sociedade melhor. Mas Rac isso independente de qualquer situação não nos furta de ser solidário com o outro, quero te convidar para participar de uma campanha que nos estudantes de Marketing da Faculdade 2 de Julho vamos desenvolver em prol da Creche de Beú Machado. Voce conhece a Creche do Beú Machado? faça uma visita quando puder vc não vai se arrepender.
    abraços, Cosme Bomfim

    ResponderExcluir