Tirando a nota do ar

Considerando a reação de  moradores do Porto Marina que sentiram-se agredidos e consideraram  atitude preconceituosa o Blog ter  chamado o prédio de "minhocão", vou retirar a nota do ar. Embora  quero deixar claro que  essa denominação não tem  nada de preconceito. Desde que iniciou a obra  que passou a ser chamado assim devido ao tamanho . Não temos a intenção de causar constrangimento a quem quer que seja, nosso objetivo é discutir o bairro e seus problemas, nesse caso em questão o tema principal  é a insegurança que está tomando conta da rua há algum tempo.

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Seria bom Carmela, que a administração deste prédio olhasse mais para as atitudes de certos moradores, pois, é comum sempre jogarem coisas como pedra, frutas e pasmem, até uma lata de cerveja com líquido, estourou na minha varanda e por coincidência na época meu sogro que tá perto dos 90anos sempre passava para ter acesso à escada, com certeza ela chegou aqui embaixo com seus kgs quadruplicados ou mais. Para os moradores que se sentiram ofendidos pela postagem no blog,
    o qual só tem boas intenções para com o bairro e seus moradores,tô registrando porque quase fui vítima desse ato absurdo, moro aqui na Paciiência e pelo que saiba, aí no prédio existem vários baldes de lixo, mesmo porque já coloquei carro aí e estou ciente da situação.

    Abraços e boa Páscoa para todos...

    ResponderExcluir
  2. Tirar a matéria não achei a melhor opção. Atender solicitações dos leitores é importante.

    Simplesmente adicionaria o nome do prédio.

    Afinal, é necessário divulgar a realidade em que vivemos.

    Neste prédio sempre acontece volações às leis, sejam elas, municipais, estaduais ou federais.

    ResponderExcluir
  3. MAIS LÁ É O MINHOCÃO MESMO!!!
    TODO MUNDO CONHECE POR ESSE NOME!!!
    MAIS ACHO QUE ESTA NA HORA DOS MORADORES DA ALMIRANTE BARROSO CONTRATAR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA PARA PATRULHAR A LADEIRA.JÁ QUE O PODER PUBLICO NÃO FAZ A PARTE DELE.

    RIRV

    ResponderExcluir
  4. Ofensa por que?

    Para desmitificar,

    Minhocão:

    construção urbana alongada, de vários tipos, como viaduto, túnel, edifícios etc.

    ResponderExcluir
  5. Endosso as palavras de João, é preciso que o condomínio faça uma reunião com os moradores desse prédio para fazer ver os problemas que alguns maleducados que moram nele estão causando à visinhança.

    ResponderExcluir
  6. Gente, não quer dizer que todos os moradores são mal educados, por favor. Essa gente, infelizmente, apronta dentro do próprio prédio, mas quem vai dar educação a esse povo, o síndico? Infelizmente, o nosso povo, em matéria de educação, vai de mal a pior. Basta ler os próprios posts aqui, de lixo jogado na rua etc. O edifício tem gente grosseira, sim, mas os justos não podem pagar pelos pecadores! O problema não é o prédio, mas sim algumas pessoas que moram lá.
    Vinícius

    ResponderExcluir
  7. Verdade, de fato, também já fui "vitima" da falta de educação de alguns moradores do condomínio. Latas, preservativos, e até pedaços de vidros, já foram arremessados no meu quintal.
    Fica a sugestão de pauta da próxima reunião desse Condomínio, citar essas questões e as medidas mitigadoras.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Vinicius, no meu comentário anterior coloquei "alguns moradores", sei que a grande maioria que mora aí e gente boa e sei tambem como é dificil manter a ordem, mesmo porque se houver uma queixa todos os condôminos vão pagar.

    ResponderExcluir
  9. Vinícius não foi minha intenção generalizar, gente boa e mal existe em todos os lugares. O que me chama atenção é o poder reativo e passageiro. Hoje verificamos a presença de uma viatura(ou algumas)...depois...mas até quando?

    ResponderExcluir