A praça é nossa

Uma bela vista para o mar
A praça está sempre vazia

Inaugurada há mais de dois anos a Praça do Padre permanece vazia. O local é super agradável, tem uma vista maravilhosa para o mar, bancos, um parquinho infantil, com balancinhos, gangorra ,jogo  amarelinha, que as crianças gostam tanto,  é cercada, o que para alguns passa a sensação de segurança, fica entre a Igreja e o teatro do Sesi, defronte da Biblioteca Juracy Magalhães, de bares, pizzaria, mas ninguém freqüenta. Isso em um bairro carente  de áreas de lazer é no mínimo  intrigante.  Uma praça vazia é mesmo que um corpo sem alma.Quem sabe os artistas do bairro não pensam em uma utlidade para esse espaço?

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Isso é release é?

    Parquinho?

    Quero vê seus netinhos brincando lá!

    E a praça não é nossa, é do Padre.

    É mais uma "grande" obra do caramuru mirim e seus corrreligionários

    ResponderExcluir
  2. Não levo porque não tenho netinhos nessa idade, mas se tivesse sem dúvida levaria sim. Acho o lugar super agradável e não é porque considero uma agressão ao bairro a grade que colocaram no entorno, que por sinal já está toda enferrujada que vou negar a beleza do local. Sempre que posso faço minhas caminhadas pela manhã nessa praça. Se os moradores não ocupam a marginalida toma conta.

    ResponderExcluir
  3. Essa é mesmo uma praça fantasma o melhor seria tirar as grades e deixar o espaço livre, hoje serve apenas de latrina durante à noite, não só para urnar. mas também para defecar.

    ResponderExcluir
  4. Também concordo que a praça pertence ao povo e que é um lugar aprazível apesar da grade absurda e enferrujada que cerca o local. Ocupa-la com alguma atividade artística ou cultural também é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  5. Oxe a Senhora levaria seus netos para brincar naquele parque?

    Cuidado com o tétano e doenças provenientes das fezes de animais sejam elas humanas ou não.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a dona do Blog levantou um assunto que merece mesmo ser pensado. Qunatos bairros gostariam de ter um espaço desse para o lazer?Se as pessoas não frequentam deve ter um motivo, e concordo com Rac quando ele diz que a grade enferrujada é um perigo para levar as crianças. Crianças gostam de andar pegando em tudo. Acredito que é por essa razão que nem mesmo as que estudam na salão paroquial não são levadas pelos professores para fazer atividade física nesse espaço.

    ResponderExcluir
  7. Norma, ferrugem não é só na grade. Todos os brinquedos que foram instalados são de ferro, se ainda existem. Tiveram a coragem de comprar uma casa de bonecas residencial para botar numa praça pública. Não precisa nem lembrar que esta já sumiu. Isso tudo na beira mar.

    Depois turista vem aqui, esculhamba e tem gente que não gosta de ouvir.

    Com sujeira e armengue é como a Prefeitura tem trabalhado. Lembre-se que todas as áreas de lazer feitas e distribuídas na cidade por esta gestão são em vias de vales. Então te pergunto também: você utilizaria ou utiliza estes aparatos?

    Veja a Av. Bonocô, quem não sabia que aqueles alambrados e refletores seriam arrancados e depredados? Por que não foram embutidos, como em qualquer lugar que se respeite? Afinal, é uma via pública. E para encerrar, lá mesmo na Bonocô, fizeram o absurdo da "área de lazer" entre duas pistas de alta densidade veicular(Garibaldi, Imbui também foram "beneficiadas" para que seus moradores respirem ar puro de monóxido de carbono) mas esqueceram de dar acesso para a nova "área de entretenimento" para a tão "respeitada" população, que como a Sra. Carmela, no intuito de desfrutar um pouco mais de sua cidade e seus direitos acaba arriscando sua vida e de seus familiares, kkkkkkk.

    Nem me convidaram para o São João! Magoei...

    ResponderExcluir
  8. Pois é Rac, eu continou andando na Praça do Padre. Se os moradores não usam e nem tampouco cobram para que fique limpa e em condições de ser frequantada , ai sim é que vai virar mesmo um grande sanitário público ao ar livre. Um erro não justifica o outro. Com relação aos espaços criados no Bonocô, sem comentário, só mesmo esse prefeito para ter uma idéia tão genial.

    ResponderExcluir
  9. AS CLASSE MÉDIA ou melhor as classes A e B (como está mais em moda chamar) não andam pelo bairro, essa é a questão. Quando se deslocam é dentro de um automóvel e, ou vão para o trabalho ou vão se distrair nos shoppings. Depois reclamam do abandono do bairro

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Pino e todos.
    Como foram de São João, dançaram muito, beberam muito licor????
    Bem, eu já vejo esta praça com outros olhos, ou seja, um mirante, um bicicletário, ou melhor, um trailer servindo sorvete em pleno verão, com mesinhas ao redor, pais e crianças saboreando-os e se divertindo ao mesmo tempo,pois as crianças teriam espaço para passear de bicicleta,não seria nada mal. É claro que teria que ter a infra estrutura necessária para sua comercialização, melhor iluminação, segurança, jardinagem em ordem, limpeza e tudo mais. Pela tarde principalmente, aproveitaria a sombra toda da Igreja e a brisa do mar.

    ResponderExcluir
  11. No lugar de polemizar, me refiro, concordando , que o melhor aproveitamento para a pracinha seria exatamente usar a idéia de João . Mais um ponto agradável na orla. Estou vendo , por aqui , que, do nada, se cria alguma coisa valiosa. Até proponho que nos reunamos para repor os coqueiros que não conseguiram sobreviver e a oportunidade é boa , porque estamos no inverno e podemos contar com a chuva para a irrigação , porque, segundo a minha ótica, já foram colocados doentes como outra dezenas de mudas espalhadas pela orla da Barra da Barra a Itapoã|! Tenho até condições de conseguir algumas mudas de boa qualidade que poderemos colocar . É só nos reunirmos, efetuar a ação e começar a fazer barulho para chamar atenção ... Quem topa ?

    Claro que toda aquela ferragem terá que desaparecer. É algo que a prefeitura poderia fazer. Iniciaremos uma campanha !

    ResponderExcluir