Os defensores de uma terra sem lei

Por Pino

O BLOG tem sido criticado por estar defendendo o ordenamento do nosso bairro.

Os defensores da ilegalidade argumentam que se deve deixar os ambulantes vender o que quiserem senão eles viram bandidos, outros dizem que é preciso deixar os sem-teto dormirem na praia de Santana ou debaixo das marquises já que eles não tem moradia, tem os que defendem liberdade para os cachorros circularem pelas ruas, há aqueles que acham que devem construir o que quiserem sem precisar de alvará e ainda poderem jogar o entulho na rua ou na praia e tem também os que acham que devem jogar o lixo na hora e onde lhes convier, sem falar nos que acham normal estacionar seus veículos nos passeio..

São argumentos discutíveis, talvez por isso cheguem ao BLOG através de e-mails anônimos, não raro acompanhados de ameaças.

Praticar a cidadania para eles é se meter na vida dos outros.

Por outro lado existem os omissos, aqueles que até concordam com a posição do BLOG, mas não querem se envolver, querem que “um salvador da pátria” faça o que seria obrigação de qualquer cidadão.

Espero que o BLOG resista às pressões e continue na sua missão de defender o bairro. Eu, pelo menos, não vou calar.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Prezada Carmela:
    Você, o Blog e todos aquêles que não teem medo de mostrar a cara. tem o apio INCONDICIONAL da AMARV e dos moraodres do Rio Veremlho.
    Não desanime, você tem a força da palavra.


    RICARDO BARRETO - Presidente da Amarv Assinando por toda a DIRETORIA

    ResponderExcluir
  2. Muito estranho o posicionamento de uma parte da população que deseja ter uma cidade, um bairro, onde qualquer um possa fazer o que quiser e bem entender ,vivendo uma qualidade de vida péssima. Para coisa melhor , organizada , disciplinada , é que pagamos impostos em tudo o que compramos . Se fosse normal viver no reino da bagunça, e da sujeira, nem precisaríamos pagar imposto e muito temos termos gestores para administrar a cidade em todas as suas necessidades: Educação, saúde, moradia , criação de empregos, transportes , segurança, estradas . etc., etc. Há normas, minha gente, para tudo o que o cidadão possa fazer e sempre deve haver uma autoridade a quém recorrer, mas o fato é que estamos navegando à deriva . Que cultura é essa que se admite tudo o que está errado ? Será legal viver-se numa cidade onde , em cada esquina , você esbarra com uma montanha de lixo fedorento? Onde você pode ser assaltado a qualquer instante ? O que será que esse pessoal deseja, liberar direto para os traficantes e marginais ? É preciso lembrar que um filho nosso pode ser uma das vítimas e, por consequência, a família inteira...

    Não, o conceito não é esse.

    Precisamos continuar a cobrar , afinal é um direito garantido para a população que paga por tudo isso. E como paga caro...

    Além do mais , fiscalizar e denunciar é, nada mais nada menos, uma obrigação do cidadão consciente...

    ResponderExcluir
  3. Senhor Sarnelli:
    Desde ontem estou pensando o que leva uma pessoa a achar que esse caos que se instalou no bairro é certo. Atacar uma pessoa porque está mostrando a cachorrada na rua, o lixo jogado sem nenhum critério, os buracos, a desobediência às leis,os passeios quebrados, é algo para se pensar. Creio que deve ser alguém que não quer se identificar, insatisfeito com o crescimento e a força que Blog está mostrando e está criando nomes falsos para dizer que são moradores.

    ResponderExcluir
  4. Muito pertinente o comentário de Norma.
    A pergunta é: A quem interessa o caos que se quer instalar no bairro?

    ResponderExcluir
  5. Norma, a situação é muito complexa . Portanto, envolve diversos itens . Uns criam confusão por maldade , vaidade , ambição . Outros , fazem o que fazem por ignorância ou porque são conduzidos e ainda porque os poderes públicos são totalmente inoperantes, mas têm um custo que a população paga ... Imagine, Norma, tem dois dias que assisti a uma reportagem de uma emissora de TV aqui de Salvador. Falava de elevadores, coisa que eu já havia denunciado através desse blog . Se contarmos bem contados, temos 6 elevadores em Salvador. Um, o do Taboão, que muita gente já se esqueceu e que é uma curiosidade turísitica por excelência. O Plano Inclinado Osgonçalves , está parado há mais de 5 meses, pejudicando pessoas e todo o comércio da cidade baixa , acredita ? Isso não é o caos ? E o elevador Lacerda ( praticamente o único disponível ) nem sempre funciona com as quatro cabines...
    O caos não se instalou apenas no Rio Vermelho. Está instalado por toda a cidade. O que leva uma pessoa ou quém quer que seja a falar mal, ou melhor, atacar quém denuncia as mazelas do bairro , é saber que ele , o bairro, agora tem uma voz poderosa no ar e que muitos de nós estamos atentos tanto para aprovar quanto para denunciar

    ResponderExcluir
  6. O fato de algumas sinistras pessoas estarem se incomodando tanto com o Blog do Rio Vermelho, apenas demonstra que o Blog do Rio Vermelho está no caminho certo de servir ao bairro e à comunidade. Parabéns! Carmela pelo seu espirito de comunidade.
    Cristiano Teixeira

    ResponderExcluir
  7. Cristiano, posso contar com a sua presença na reunião do Fórum, no próximo sábado dia 9, na nossa biblioteca ? Faça o possivel para aparecer. Você sempre tem umas opiniões interessantes.

    ResponderExcluir