Sobre a mobilização do Movimento Rio Vermelho Multicultural na rua Fonte do Boi.



Posta por Pino
Estive na mobilização, mas como encontrei um velho amigo no bar do Miguel, parei por lá e ouvi alguns diretores da Associação, que por sinal estavam bastante chateados por não terem sido chamados pelo movimento, para apresentar seus argumentos, pensavam até que o movimento tinha alguma conotação política, o que eu descartei. Disseram eles que há dois anos o projeto de reurbanização da rua vem sendo discutido e que foi mandada carta a todos os moradores e comerciantes para participarem, embora a participação tenha sido pequena. Após as discussões foi solicitado um projeto à Prefeitura que contou com a assessoria de um engenheiro ambiental, esse projeto foi apresentado à Associação e após várias novas reuniões foi aprovado com a exigência que fossem preservadas as árvores existentes e até plantadas outras. Durantes as discussões, a Associação teve que combater a idéia de alguns hotéis da área que queriam transformar o canteiro central num estacionamento e até fechar a rua. Após o projeto ser aprovado pelos moradores que participaram da reunião, a Associação iniciou “demarches” junto a Prefeitura até conseguir a realização da obra.
Gostaria que outras pessoas que participaram dessem também sua opinião (estavam presentes Sarnelli e João Brasil entre outro)s, assim como o Movimento e a Associação, acredito que através do diálogo chegaremos ao entendimento.
Tópicos:

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não a todos os moradores e o projeto será modificado é fato. Vamos somar no projeto e deixar a praça ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Com algum sol na cabeça, mas ainda belo verde pra começo de conversa. Que daqui pra frente se pense em coletivo e que cidade não é só minha rua.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa, sempre tem alguém insatisfeito, qualquer intervenção feita é assim, se for ouvir todo mundo nunca se faz nada.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o comentário de Marta:
    Ouvir todo mundo não é possível, mas ouvir o maior número de gente possível, principalmente aqueles que tem opinião diferente da nossa, é uma boa política, eu acho.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Wagner Pyter de que é preciso pensar no coletivo e acrescento que não é possível que um bairro fique a mercê de uma só cabeça. O que está acontecendo, me parece, é que o Rio Vermelho que é de todos nós que moramos aqui há dezenas de anos, acordou ! Isso é muito bom ! Está aproximando muitos moradores que viviam isolados e levando tudo à discussão , ao consenso ou à decisão democrática da maioria.

    Vamos pensar no coletivo. Isso aí Wagner !

    Quanto ao termo " intervenção" , é " invenção " da turma da prefeitura para qualquer trabalhinho. Vide a " Intervenção viária executada na Mariquita há muto tempo, cuja placa publicitária ainda deve estar por lá fazendo não sei o que... Já devia ter sido retirada, reaproveitada e ter sido implantada em local onde estaja ocorrendo nova , digamos, intervenção...

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Sarnelli e Pyter, presencei o moveimtno e gostei do que vi, se ficarmos de braços abertos esperando o poder público, não iremos a lugar algum, só com luta e persistência para conseguir as coisas.
    Tô com vcs em gênero, número, fauna e flora ....rsrsrsrsrsr

    Abraços, bom domingo e vamos torcer pelo Brasil..


    P.S. Haverá no próximo sábado, dia 23/07 a mesma manifestação com apresença de técnicos para esclarecimentos e debate, assim eu soube.

    ResponderExcluir
  7. Desculpa os erros, deve ter sido a pressa para ver a decepção do Brasil, uma vergonha acontecer isso.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Carmela:
    Infelizmente não pude comparecr a esta festa cívica que aconteceu na Fonte do Boi. Nós da AMARV ficamos imensamente satisfeitos que a Associação dos Moradores da Fonte do Boi tenha se mobilizado para conseguir este objetivo. Tem razão Sarnelli ao dizer que o bairro do Rio Vermelho não pode e eu digo não deve ficar a "mercê de uma só cabeça".
    A AMARV e sua Diretoria parabeniza todos os moradores da Fonte do Boi em especial Edson Silva, Presidente da Associação dos Moradores. Assim que se deve agir, levanando a comunidade a discutir democraticamente os projetos de interesse da coletividade.

    Um grande abraço

    Maneca
    Manoel Sobrinho
    Pela Diretoria da AMARV

    ResponderExcluir