Paralela terá presépio de quatro metros

Foto/-Site Arquidiocese
A Arquidiocese de Salvador lançou, nesta  ontem  (13), o projeto Salvador, cidade natal do Brasil. A iniciativa tem como objetivo resgatar o autêntico espírito natalino, centrado na figura de Deus Menino.
De acordo com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o projeto é o primeiro passo para fortalecer a tradição dos presépios e marcar a capital baiana como a cidade onde se celebra o nascimento de Jesus. “Existem três cidades no mundo que deveriam ser obrigadas a celebrar o Natal: Belém (cidade onde Jesus nasceu), Belém do Pará e Salvador. A nossa cidade traz no nome o sentido da salvação, o centro. Toda a história da salvação está resumida nesta palavra”, afirma.
O projeto, que acontece nos meses de novembro e dezembro, vai contar com uma série de ações, a exemplo de exposições em shoppings, concursos de presépios, apresentações culturais, arrecadação de alimentos e um show de padre Zezinho. A cidade vai ganhar também um presépio monumento, ou seja, uma estrutura com quatro metros de altura instalada na Avenida Paralela, representando Jesus, Maria e José.
“Hoje nós estamos lançando o concurso de presépios na cidade. Serão três categorias: comercial, comunitário e novas tecnologias. Estas categorias estão divididas em regional e tradicional. Além disso, as pessoas podem aproveitar para tuitar #meuNatalémaisfeliz e, assim, fortalecer a presença de Jesus no centro das nossas famílias”, diz o coordenador da Pastoral de Comunicação Arquidiocesana, padre Manoel Filho. Segundo ele, as inscrições poderão ser realizadas através do site da Arquidiocese e do e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br ( Com informação do site da Arqudiocese).

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Enquanto o Estado laico tenta a qualquer custo economizar uns trocados(horário de verão)para os eventos internacionais, a igreja católica nos presenteia com mais este cavalo de troia para retroalimentar a hipocrisia e a letargia social.

    ResponderExcluir