Eles estão voltando



A Prefeitura não fiscaliza, os pescadores não são chamados à responsabilidade para cuidar dos barcos que deixam na praia, e o resultado é esse, embarcações na Praia de Santana voltando a ser usadas como moradia ou transformados em reservatórios de água e lixo.  Fazer o que?  Ao Blog resta apenas mostrar a situação.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Enquanto não fizermos aqueles "ajustes" discutidos em reunião Carmela, acho inviável resolver esta questão...para isso temos que ter com certeza o apoio da Colônia de Pesca Z1 ...nunca tivemos estta situação antes,porque teremos agora????
    Recadastramento dos pescadores, ordenamento dos barcos menores e limpeza da praia, resolveriam o problema. Pior é que vai passando os dias e nada...continua tudo na mesma.

    Bom feriado a todos.

    ResponderExcluir
  2. Podem contar com a minha participação no que for preciso.

    ResponderExcluir
  3. Eles não estão voltando, eles já voltaram.
    São duas tribos, uma são dos pescadores da Rampa do Mercado Modelo,foram eles q ocuparam a praia no início, desenvolvem duas atividades simultâneas, "Pesca de agulha e Tráfico de drogas", a segunda tribo refere-se a todos os criminosos que foram presos desenvolvendo os mais diversos tipos de crimes no Rio Vermelho, mas que foram soltos em decorrência da nova lei.
    Todavia, para dourar mais ainda esta pílula, darei para todos uma informação saindo do forno da Secretaria de Segurança Pública. A 7ª Delegacia não tem mais celas de custódia, nem mesmo temporária. Estivemos no local para confirmar a informação em loco e ficamos perplexos com as boas novas. Os pedreiros estava terminando de derrubar todas as celas, entramos em contato com o delegado de plantão, o qual nos informou q além de não existir mais celas para custódia, a delegacia não terá mais delegados a partir das 18:00hs nos dias úteis, e nos finais de semana e feriados, pasmem, não haverá delegado em nemhum horário. Ah sim, tem mais, só terão 3 delegacias com celas de custódia em toda Salvador, a mais próxima do bairro é a 9ªDP da Boca do Rio, onde, segundo informações, a polícia militar, não dispõe de condições logísticas, para remover os meliantes presos aqui no bairro, porque só dispõe de duas viaturas para executar este trabalho para cobrir toda a área territorial do bairro. Como também não tem delegado para lavrar o flagrante na 7ª DP, a única alternativa que resta é soltar o meliante, muito provavelmente, no portão da casa de algum morador do bairro, depois de dar alguns catiripapos, é óbvio!
    Agora vamos analizar o absurdo; O Rio Vermelho é um bairro, vamos dizer, 24hs, em decorrência da sua noite boêmia, todos os tipos de ocorrências acontece exatamente no horário em que a delegacia não terá nemhum delegado. Tem mais, aqui localiza-se vários hotéis de grande porte, com um fluxo permanente de turistas durante todo o ano, o q acontecerá com estes visitantes? Nossa, nem queremos imaginar os desdobramentos. E a Festa de Yemanjá? O que será da segurança nessa festa? E para concluir, depois de implantadas as unidades pacificadoras no Nordeste, Santa Cruz, Chapada e Vale das Pedrinhas, para onde será que se deslocaram os criminosos?
    Precisamos todos, independentemente de representatividade, tomar providências imediatas urgentemente.
    A primeira delas, acreditamos, será entrar em contato com o Conselho Social de Segurança do bairro, na pessoa da Sra. Eloísa, para discutir-mos os procedimentos a serem adotados.
    No nosso entendimento, é necessário tornar público para a sociedade esses fatos gravíssimos !

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Branco. E a senhora Carmela poderia criar uma nota aqui no blog e sugerir uma pauta sobre o assunto para dar maior visibilidade a esta denúncia gravíssima.

    Eu vou tomar uma providência, estou providenciando uma arma de fogo.

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo Branco.
    Primeiro estudiosos e doutores amenizam penas, depois definem plantões metropolitanos para a segurança pública, agora destroem celas. Colocam no tráfico toda a responsabilidade pela violência no País quando na verdade é consequência da falência das instituições familiares, educacionais, sociais e da corrupção.
    Uma enorme maquiagem. Uma necessidade de criar o Deus e o Diabo em uma busca desenfreada da acumulação de recursos para diferenciar-se dos outros humanos se autointitulando de superiores, melhores ...
    Farei como sugere Milton, irei para o combate literal.

    ResponderExcluir