Ajuda-te e o céu te ajudará, disse o Senhor

Ajuda-te e o céu te ajudará, disse o Senhor
Uma única porta pequena para entrada e sáida
Por mais que se tenha fé não dá para negligenciar quando o assunto é segurança, afinal, foi o próprio Cristo quem propagou:“ajuda-te e o céu te ajudará” 

Olhando para a porta desse prédio na Rua João Gomes, onde funciona uma Igreja Universal, parece que os lideres espirituais não estão dando muita atenção para os ensinamentos divinos. 

O prédio onde no passado funcionou o Cine Rio Vermelho, ainda lembro muito bem disso, além da porta da frente e um sorveteria, tinha uma porta lateral por as pessoas saírem 

Ajuda-te e o céu te ajudará, disse o Senhor
Na parte do fundo um muro fecha o corredor de acesso
Com a adaptação para transformar o local em uma igreja, o prédio virou uma verdadeira arapuca. Na parte dos fundos construíram um muro que fechou o corredor lateral, Na parte da frente apesar de existir um portão, dá para perceber que o pequeno corredor está servindo de deposito, sem nenhuma possibilidade de circulação de pessoas. 

Com a dimensão da única porta usada para entrada e saída, pode-se deduzir o problema que vai acontecer em caso de tumulto ao mesmo um sinistro, a evacuação do prédio vai ficar muito complicada. 

De acordo com as normas de segurança em vigor, somente com o Certificado de Aprovação fornecido pelo Corpo de Bombeiros, essas edificações ou estabelecimentos destinados a eventos, reuniões, etc, poderão receber o “Habite-se” de aceitação da obra ou o Alvará de funcionamento. 

Em um dos artigos estabelece que para o público haverá sempre, no mínimo, uma porta de entrada e de saída do recinto, situadas em pontos distantes, de modo a não haver sobreposição de fluxo, com largura mínima de 2m (dois metros). A soma das larguras de todas as portas equivalerá a uma largura total correspondente a 1m (um metro) para cada 100 (cem) pessoas; 

A pergunta que fica no ar é a seguinte: Será que esse prédio cumpriu com as normas de segurança para funcionar?

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.