Cuidado com o golpe do telefone

Por Joana D`Ark, publicado no Pilha Pura

A empregada da minha casa acaba de passar por um sufoco danado com mais um desses golpes de bandidos para levar o dinheiro dos incautos. Em pleno começo da tarde recebeu ligação pelo meu telefone fixo e quase cai para trás quando ouviu:

- Meu parceiro está baleado e peguei sua filha como refém. Quero R$ 2 mil agora, tem que botar na minha conta dentro de dez minutos, minha senhora, porque senão vou estourar os miolos de sua filha.

Imediatamente entrou outra voz feminina gritando:

-Mainha, mainha, ele vai me matar, ele vai me matar!

E o cara toma o telefone e começa a ameçar. Tamanho foi o susto e o desespero que ela achou a voz feminina idêntica a da filha e começou a se tremer e a pedir "pelamordedeus" que não matasse a sua a filha, que ela não tinha esse dinheiro porque é pobre. Mas o cara continuava com o terror. Sorte dela que a visita, um cunhado meu que ainda não havia saído do almoço, tratou de acalmá-la alertando para o caso de trote e imediatamente ligou para a 7ª Delegacia, de onde recebeu informações e instruções. Soube que a queixa de golpe (ou trote) tem acontecido bastante nos últimos dias. Ele também ligou para o celular da filha dela, que tranquilizou dizendo que acabara de chegar em casa.

Dia desses uma amiga recebeu um trote desses e também ficou assustada. Portanto, fiquem atentos com mais esse golpe que rola na praça. A primeira coisa é procurar se acalmar, não falar o nome de ninguém e procurar ouvir com atenção. Taí o número que ligaram para a ameaçar a empregada(024) 9975-4079.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Outra coisa : nunca disque qualquer número que um meliante desse mande discar. Nesse caso, o seu telefone será clonado.

    ResponderExcluir