Jean Wyllys lança campanha pelo casamento civil igualitário no Rio Vermelho

No próximo sábado, 12/05,  o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ)  chega a Salvador para promover a campanha em prol do casamento civil igualitário entre pessoas do mesmo sexo. A inciativa tem como objetivo apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Wyllys e da deputada Erika Kokay (PT-DF), que legaliza o casamento igualitário no Brasil .

O encontro para debater o tema reunirá membros da sociedade civil, artistas, políticos e líderes de movimentos em prol da causa, além de jornalistas das diversas mídias soteropolitanas, no dia 12 de maio, a partir das 20h, em um coquetel realizado no Franco Café Lounge Bar, que fica na Rua da Paciência, no Rio Vermelho.

Após o coquetel, os participantes seguirão para o espaço San Sebastian para celebrar o lançamento da campanha na capital baiana. “Ela (a campanha) é de todas e todos. Esperamos contar com a participação e o compromisso de líderes de todos os partidos para construirmos juntos no Congresso uma coalizão pela igualdade que permita a aprovação da PEC”, explica Wyllys.

O deputado federal Jean Wyllys foi o primeiro parlamentar gay assumido a colocar seu mandato no Congresso a serviço da luta pela igualdade e pela dignidade das pessoas LGBT, bem como de outras minorias. Ele apresentará a PEC no Congresso com as assinaturas de parlamentares de diferentes partidos da base governista e da oposição. Desde o dia 13/04, o site oficial da campanha (www.casamentociviligualitario.com.br) passou a recolher assinaturas de todos os brasileiros que desejam apoiar a ação. Durante o coquetel de promoção da campanha em Salvador, também será lido o texto do abaixo-assinado, que conta com nomes de artistas tais como Caetano Veloso, Chico Buarque, Cauã Raymond e Sônia Braga.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.