Moradores botam a boca no trombone e denunciam descaso do bairro

Moradores botam a boca no trombone e denunciam descaso do bairro
Realmente o nosso bairro está indo de mal a pior, pois se tratando de um bairro boêmio, situado no coração da cidade, ponto turístico, é preciso rever muitas coisas como por exemplo: aquele lixo que fica na esquina da Academia Vila Forma com o casarão que até hoje não terminaram a reforma, é nojeira. Todos os dias  passo pela manhã por lá e quase outro dia fui atropelada, pois pra não passar em cima do lixo, tive que desviar, passando no meio da pista. Ah! Sem contar com o mau cheiro, ratos, cachorros e até pessoas disputando o lixão. Que tristeza!!! (Bete Palácio)
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É preciso que fiscais Da prefeitura (?) tomem uma atitude mais enérgica para resolver aquele problema. Aquela esquina já está oficializada como a esquina do licho, no lago de Santana. O ambiente fede e o mau cheiro já está entranhado No concreto do passeio, sobre o qual há uma grossa camada de chorume proveniente do lixo, de forma que , para elinimar o inconveniente é preciso refazer totalmente o passeio com novo concreto e responsabilizar os sugismundos. A moradora do bairro que reclamou tem toda a razão. Aquele lixo é muito fácil de ser identificado. Será que é necessário " vontade política " para sanar o inconveniente? Só em Salvador se vê algo desse tipo! Também, com ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO TEMOS !..

    ResponderExcluir
  2. Acho que ontem quando preparei o texto acima já não estava enxergando mais nada. Deixei passar umas palavrinhas erradas e incompletas.Queiram me desculpar.

    ResponderExcluir
  3. É Sarnelli,lembro-me das várias reuniões que tivemos aos sábados na Biblioteca, inclusive uma com a presença da própria Limpurb e alguns comerciantes do bairro, no intuito de tentarmos resolver por meio de várias formas a situação da seleção e descarte do lixo por eles mesmo produzidos.
    Eu,particularmente elaborei um projeto, podemos dizer assim,visando não só a padronização dos uniformes dos garçons, como também prevê PRINCIPALMENTE à armazenagem do lixo oriundos das mesas dos barzinhos, visando assim o descarte correto para esse lixo, não sendo jogado nem descartado pelos próprios garçons no chão, como já tive oportunidade de presenciar. Além do mais, senhor Wellington Leal, antigo morador e inventor de vários projetos, tem entre vários outros, um direcionado à reciclegem de lixo, consequentemente, melhor descarte e bairro mais limpo...por enquanto encontra-se no papel, pelo menos o meu.

    Vamos ter consciência pessoal...será que as pessoas ficam dentro de casa jogando lixo aleatoriamente em qualquer cômodo, ou até mesmo em cômodos alheios????
    acho difícil...

    Abraços e bom feriado a todos.....sem lixo, é claro.

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE JOÃO, acontece que quando a solução não vem da cabeça “iluminada” de algum gestor municipal, é descartada. Lamentável.

    ResponderExcluir