Postais da Periferia

Postais da Periferia
E se, em vez do Elevador Lacerda, Pelourinho e Igreja do Bonfim, Salvador tivesse fotos de bairros periféricos tiradas por moradores estampadas em cartões-postais? Becos, vielas, ladeiras e favelas que representam o cotidiano da cidade e formam paisagens não menos belas do que os tradicionais pontos turísticos poderiam atrair um perfil de visitante que busca roteiros fora do convencional. 

É essa a ideia do projeto Postais das Periferias, idealizado pelo Grupo de Jovens Comunicadores Mídia Periférica, do bairro de Sussuarana. Com o intuito de valorizar as comunidades e mostrar o que elas têm a oferecer, o coletivo lançou uma campanha na fan page do Facebook para que as pessoas enviem imagens dos bairros. "Para além dos problemas, as comunidades têm coisas legais, belas vistas de onde se pode ver o pôr do sol, crianças brincando na rua, idosos jogando dominó. Com a campanha, queremos conseguir autorização dos Correios e um financiador que nos ajude a fazer os postais", explica Enderson Araújo, de 20 anos. 

Enderson trata as imagens, as formata para o padrão capa do Facebook e depois publica. Em menos de duas semanas, a campanha já recebeu fotografias de bairros como Castelo Branco, Gamboa, Boca do Rio, Alto de Coutos e Lobato e teve repercussão em veículos de outros estados e até da Índia. (A Tarde Online) 

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.