Bompreço se destaca. Comprar em supermercado virou um verdadeiro martírio

Bompreço se destaca, comprar em supermercado virou um verdadeiro martírio
Bompreço se destaca, comprar em supermercado virou um verdadeiro martírio
Bompreço se destaca, comprar em supermercado virou um verdadeiro martírio

Por Sarnelli

Hoje foi dia em que alguém aqui em casa resolveu ir fazer umas comprinhas em supermercado.

Provavelmente, até mesmo para sair de casa e tomar uns ares de rua, ver gente, paisagens coloridas, como costumam ser as prateleiras de supermercados na parte de hortifrutigranjeiros! É algo bonito de se ver. Variedade de cores e também de frutas e verduras para escolher. Mas não foi um dia bom! Na verdade, saímos para nos distrair. Ledo engano! O que assusta, são os preços!

Tirei até duas fotos, que estão anexas à este comentário. O sacrifício é muito grande e a data escolhida foi inadequada. Justo hoje, dia cinco, a maioria das pessoas está abonada e com dinheiro para gastar e então enchem os carrinhos, fazendo compras para o mês inteiro. Algumas delas, até dois carrinhos, que levam uma hora em um caixa lento onde não tem um embalador para facilitar as coisas. É o próprio ou a própria caixa que tem que ajudar na embalagem, quando não o próprio cliente. Enquanto isso, a fila vai aumentando junto com as reclamações e comentários.

Bompreço se destaca, comprar em supermercado virou um verdadeiro martírioOu seja, a casa usa o tempo do cliente em seu benefício, não disponibilizando mais caixas ou organizando melhor o trabalho do dia. Uma coisa é certa. O conforto do cliente é completamente desprezado em benefício dos lucros que a empresa objetiva. Baixos custos, a custo do tempo dos clientes. O que há de mais difícil num estabelecimento como esse, é você encontrar um gerente a quem possa reclamar (aliás, nem sei se adiantaria!) ou exigir alguma coisa. Isso é na rede toda , numa rede que restringe a quantidade de caixas para atender o público e que, na verdade, praticamente, abastece toda a cidade e que deveria ter mais respeito e tratar os consumidores com maior atenção. Parece que se esquecem que o consumidor é o maior patrimônio da empresa. Por enquanto, esse pessoal é o dono do baralho. Para ser preciso, esta manhã estive na loja da Vasco da Gama, a mesma de sempre que, volta e meia, aparece no noticiário do blog, da qual, sempre me queixo...

Quando eu cheguei, não havia um só carrinho. Peguei um com a cestinha (sobravam apenas dois), porque a minha Paola está com o pé quebrado, mas a coisa funcionava assim: quem precisava de uma carrinho, ficava de olho em alguém que estava saindo, o acompanhava até o carro, esperava descarregar e arrumar tudo na mala, ...

Quer dizer, nem carrinhos suficientes e loja do Bompreço da Vasco da Gama têm?

Será que a administração não tem competência de prever períodos como esse?

E, o pior, é que ninguém reclama ! Eu reclamo. armo as minhas confusões!

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli,

    Eu sempre posto comentarios no face sobreo Bompreço, ambos do rio vermelho tem pessimo atendimento, nao tem carrinho, nao tem empacotador, e toda vez temos de reclamar... mas de um tempo pra ca esta ficando insuportavel frequentar este estabelecimneto, so vou mesmo em ultimo caso.E o pior é que ningem toma uma providencia. Ate quando eles vao nos tratar como empregados e nao como clientes?

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli você tem toda razão. O problema é que quando você reclama fica todo mundo lhe olhando como se você fosse um ET. Eu quando vou ao Bom(?)Preço me encho de paciência para não me aborrecer. Normalmente faço as compras de casa em algum mercadinho da Vila Matos, lá todo mundo me conhece e os preços são muito mais em conta. Alem do mais, nesses grandes supermercados as gôndolas são distribuídas de tal maneira para a gente comprar sempre mais do que precisa.

    ResponderExcluir
  3. Essas grandes redes de supermercados estão todas assim, um total desrespeito ao consumidor. Também faz tempo que optei pelos mercadinhos da Vila, mas ontem estive no Extra para comprar um produto que não encontro na Vila e a situação foi a mesma descrita por Sarnelli no Bompreço. Isso sem falar do banheiro, que é uma imundice!

    ResponderExcluir
  4. O pior é que eles ainda tem o descaramento de publicar na TV, uma propaganda em excelência na qualidade. Estive ontem, domingo, no Extra da Vasco e, não é diferente em nada da rede Bom(?)Preço. Filas enormes, poucos caixas, pouquissimos embaladores, ar-condicionado sem funcionar. Ou seja, um total desrespeito com o consumidor. Solicitei da gerente, quando esta resolveu mostrar a cara, que fosse colocado um embalador para ajudar a caixa, que realizava duas funções, registrar/embalar. Ouvi da mesma que seria providênciado. Embalei minhas compras, que não foram poucas e, nenhum embalador chegou. Entrei no mercado ás 09:00 e sai do mesmo às 11:40. Felizmente precisamos abastecer nossa dispensa de casa com mercadorias, mais infelizmente para isto ocorrer, dependemos em parte destes supermercados.

    ResponderExcluir