Em menos de 30 dias, o Hiper Bompreço, localizado na Avenida Garibaldi, voltou a ser autuado hoje (08) pela fiscalização da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Desta vez, o estabelecimento foi flagrado comercializando produtos deteriorados e descongelados, em desacordo com as normas do consumo, contrariando o artigo 18 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).
Os fiscais encontraram cerca de seis quilos de acerola, três quilos de beterraba orgânica, um quilo de uva, além de feijão, amendoim, pimenta de cheiro e cacau estragados e comercializados pela rede de supermercados. Os produtos foram destruídos no local. O órgão municipal abrirá novo processo administrativo e a direção do Hiper Bompreço terá dez dias para apresentar defesa.
Sugerimos uma relação das constatações "in loco" que justificam as autuações e sanções.
Sugerimos uma relação das constatações "in loco" que justificam as autuações e sanções.
A CODECON recebe denúncias de segunda a sexta ou pessoalmente:
Por telefone: 2203-3417 / 3440 / 3400 / 3432
E-mail: codeconpms@salvador.ba.gov.br
Locais de atendimento:
- Rua Chile, Nº 03, Praça Municipal, Centro das 08:00 ás 17h.
- Itapagipe, Av. Porto dos Mastros, nº 165, Cidade Baixa, das 14h às 17h.
- Cajazeiras: Fazenda Grande II. Estrada do Coqueiro Grande, quadra D. Tel: 3305-6578. Atendimento das 8h às 17h.
Para Reclamar ter sempre em mãos:
Para Reclamar ter sempre em mãos:
- Faturas - Recibos - Certificados de garantia - Ordens de serviços - Contratos - Notas fiscais - Tiquetes de Caixa, etc.
Não deixa de ser engraçado o fato de que a casa tem 10 dias ( claro que é legal ) para apresentar a sua defesa. Eu pergunto: que defesa ?
ResponderExcluirCertamente para encontra uma desculpa esfarrapada.Em praticamente todas as grandes redes é comum o consumidor encontrar nas gondolas produtos descongelados.
ResponderExcluirO Bom Preço está sempre levando vantagem , pois está constantemente em evidência ! Negativa , na maioria das vezes, mas, está sempre na boca do povo. Hoje estive, novamente, na loja da Vasco e tive que reclamar, melhor dizendo, brigar. Uma funcionária da padaria empurrava um daqueles armários-pratelheiras onde são postas as bandeijas com as massas para assar, fazendo um barulho infernal e incomodando toda a clientela. Barulho de ferro com ferro se atritando ! Tudo porque os eixos não tinham a menor lubrificação e ninguém se incomodava com o fato, apenas os incomodados como eu. Aliás, esse tipo de coisa é comum acontecer naquela loja , ao ponto de precisar eu procurar um encarregado para tomar alguma providência...
ResponderExcluirNo caso das patelheiras que entram no forno, os cuidados têm que ser maiores, pois a lubrificação se consome mais rapidamente...
Uma das coisas mais difíceis nas lojas da rede , é você encontrar um responsável ou um gerente com quem possa se entender. Ao que tudo indica, é tudo automático. Gerentes e responsáveis não são necessários...
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