Mais um ponto comercial para atazanar a vida dos moradores do Parque Cruz Aguiar
abril 22, 2013
3
Mais um restaurante será inaugurado no Parque Cruz Aguar para deixar os moradores ainda mais saturados com a algazarra e o movimento de carros complicando ainda mais o local com o grande fluxo de automóveis e as calçadas transformadas em estacionamento, impedindo até mesmo o acesso à s residências. O novo ponto comercial tem o nome sugestivo de “Segredo” e tem até coqueiros plantados no passeio, o que vem levantando questionamentos se realmente houve autorização da Sucom para isso. Com autorização ou não o certo é que para os moradores não há nenhum segredo sobre o que vai acontecer na área.
Tópicos:
É até possivel que a ideÃa de plantar coqueiros no passeio, formando uma cerca viva , pois cada muda está a cerca de 50 centÃmetros uma da outra, se relacione com a possibilidade de veÃculos estacionarem sobre o passeio. No entanto, não me parece que seja uma prática permitida pelas posturas municipais . Tem mais a ver com ocupação de espaço público ! Antes, quando perguntávamos de quém é o passeio , nos referÃamos aos carros ou aos transeunes. A partir de agora, começamos a pensar que se destina também a uma plantação de coqueiros, prejudicando o livre trânsito do pedestre. Na minha modesta opinião, não vai durar muito tempo e o passeio, o vazio que vai ficar, terá que ser complementado.
ResponderExcluirE se as plantas vigarem os passeios serão detonados pelas raÃzes, como já acontece em vários pontos desse trecho do bairro.
ResponderExcluirNão tem a mÃnima condições de serem mantidas no local. Mudas de coqueiros , mesmo anões, não podem ser plantadas a 50 centÃmetros de distância uma da outra. Nunca se viu coisa igual , seria a primeira vez, e , então , terÃamos uma atração turistica no Parque Cruz Aguiar...Acrescente-se que talvez esse plantio possa ser considerado ocupação de espaço público. Com a palavra quem de direito !
ResponderExcluir