Vereador fará audiência pública no Rio Vermelho para discutir o potencial turístico do bairro

Vereador fará audiência pública no Rio Vermelho para discutir o potencial turística do bairro O vereador Claudio Tinoco (DEM) realizará, na próxima segunda-feira(6),19h, uma audiência pública na Associação Cultural Hispano-galega Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho. O evento contará com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e tem como principal objetivo discutir o potencial turístico e as necessidades do bairro pela importância cultural e social na cidade. Os representantes das 13 entidades, que compõem Central das Entidades do Rio Vermelho, participarão do encontro. “Entre os assuntos a serem abordados estão a adoção de espaços públicos, como a praça próximo à Paróquia de Sant’anna do Rio Vermelho(foto); o parque hoteleiro na região; a viabilização para a continuidade do projeto Memorial Caramuru; e a manutenção dos limites históricos do bairro”, destaca Tinoco.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mais um que cai de paraquedas no Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Se fizer alguma coisa de útil pelo bairro, tudo bem!

    ResponderExcluir
  3. O IMPORTANTE É QUE SE COLOQUE EM PRÁTICA,O RIO VERMELHO É UM BAIRRO FREQUENTADO POR PESSOAS DE TODAS AS REGIÕES ,QUER SEJA EM MOMENTO DE LAZER OU DE PASSAGEM (NESSE TRÂNSITO PROBLEMÁTICO)
    VAMOS COBRAR DESSES VEREADORES MAS VAMOS SER OTIMISTAS ,O IMPORTANTE É O NOSSO BAIRRO E NÃO QUEM VAI FAZEWR PELO BAIRRO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo ou anônima, (sei lá!) quanto mais gente trabalhando pelo bairro melhor, na minha opinião o mais urgente é organizar o bairro, arrumar os passeios, requalificar as praças que já existem, impedir os carros sobre os passeios, tapar os buracos das ruas, organizar os ambulantes que se instalam em qualquer lugar, tirar ou recuperar aquele sanitário no Largo de Santana, em frente à igrejinha, retirar aquelas "obras de arte" que estão com as madeiras podres e pregos expostos colocando em risco a integridade física das pessoas que transitam por lá, estabelecer critérios com os comerciantes para a ocupação compartilhadas das áreas de passagens para não prejudicar os pedestres, organizar a coleta de lixo, feito isso, ai sim ,vamos pensar nos mega projetos, mas pelo amor de Deus, vamos primeiro centrar esforços para que seja feito o básico.

    ResponderExcluir
  5. É isso Carmela, para concordar com seu raciocínio, uso como exemplo o metrô de Salvador, uma falácia com mais de 12anos, com projeto cortado ao meio e locomotivas e vagões enferrujando sem nunca terem sido usados, sem previsão de inauguração e jorrando dinheiro público pelas estações que nem banheiro tem, e ainda vendem linha dois do metrô e ponte na Baia de Todos os Santos. Que adianta falar em desenvolvimento turístico, se os serviços são uma merda, os preços astronômicos, a segurança é um cobertor curto, os pontos turísticos da cidade degradados...otimismo?

    ResponderExcluir
  6. Cada um se organiza e reivindica como quiser, afinal estamos numa democracia, mas uma coisa precisa ficar bem clara: essa CENTRAL DE ENTIDADES NÃO REPRESENTA OS MORADORES DO RIO VERMELHO. Além disso é preciso ficar de olho pois quem está por detrás dessa reunião é uma figura que teve suas idéias esdrúxulas já rejeitadas pela maioria dos moradores do bairro

    ResponderExcluir