Não adianta decreto se não houver fiscalização

Não adianta decreto se não houver fiscalizaçãoO prefeito anterior havia assinado um decreto para disciplinar a carga e descarga na cidade. Gastou dinheiro público com placas que foram distribuídas e não adiantou nada, agora o novo prefeito afirma que as operações de carga e descarga em Salvador vão passar por mudanças.

 O Diário Oficial do Município publicou, na quarta-feira (5), um decreto estabelecendo as normas para esses procedimentos, assim como para a circulação de caminhões e tratores na capital baiana. Pelo decreto nº 23.975, assinado pelo prefeito ACM Neto, ficam proibidas operações de carga e descarga de bens e de mercadorias, nas Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD), em estabelecimentos comerciais e de serviços, nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h e antes das 14h, aos sábados.

Existem algumas exceções, entre elas operações de carga e descarga realizadas com automóveis e motocicletas, serviços de tratamento e abastecimento de água, assistência médica e hospitalar, coleta de lixo, entre outras. Fica proibido também o trânsito de caminhões e tratores nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC) do município, nos períodos compreendidos entre: 6h e 10h de segunda a sábado; 17h e 20h de segunda a sexta-feira; e 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador.

No prazo máximo de 30 dias, a contar da publicação do decreto, a Transalvador expedirá portarias definindo as Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZROCD) e Áreas com Restrição a Circulação (VRC), devendo revisá-las sempre que necessário. Para o superintendente da Transalvador Fabrizzio Muller, o decreto publicado é necessário para disciplinar as operações de carga e descarga em Salvador. "Desde que assumimos temos tido a preocupação em melhorar a fluidez do trânsito e esse decreto vai ajudar a Transalvador a cumprir com esse objetivo", destaca. .( Com informação da assessoria)

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa mania de pensar que decreto , de Lei no papel , resolve as situações ! Se não houver fiscalização efetiva não adianta nada !

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora há mais de 60 anos do Rio Vermelho e gostaria de continuar sendo até o fim da minha vida,já morei na rua Itabuna, na rua Ilhéus de 1972/2001, atualmente moro na rua Alagoinhas. Saí da Rua Ilheús porque os aborrecimentos eram constantes, muitas vezes ficava impedida de entrar e sair da garagem da minha casa pois em 50 metros próximos a minha casa tinham : escola, academia, restaurantes,Faculdade, Clinicas, Bares, Lojas que a Prefeitura liberava sem que estes estabelecimentos tivessem estacionamentos para oferecer aos seus clientes. Hoje o problema se repete, moro na Rua Alagoinhas e uma loja "Jonhson Fitness Store" resolveu transformar a Rua Remanso em estacionamento privativo com direito inclusive a placa no poste indicando. Os carros estacionam atravessados e com isto mais da metade da rua fica obstruída.Já fiz diversas queixas a Transalvador e até hoje sem solução.

    ResponderExcluir