Vereadora protocola oficio contra ação da Semop no Mercado do Peixe durante o São João

Vereadora protocola oficio contra ação da Semop no Mercado do Peixe durante o São JoãoA vereadora Aladilce Souza (PCdoB) protocolou na quarta-feira, 26, um ofício direcionado à Secretaria de Ordem Pública (Semop) manifestando desaprovação à operação realizada pelo órgão no Mercado Municipal do Rio Vermelho, no último dia 22. Na ocasião, a Semop interviu a fim de desmontar supostas estruturas de palcos para show no local, quando havia apenas coretos de apresentação de trios de forró, sem nenhum equipamento de emissão sonora.

 A estrutura foi montada pela Associação de Permissionários do Mercado Municipal do Rio Vermelho em comemoração às festas juninas. 

Segundo relato dos moradores, o coordenador de Feiras e Mercado da Semop, Yuri Amorim, agiu de forma truculenta e autoritária, determinando a demolição da decoração junina instalada. A medida foi tomada mesmo com a constatação de inexistência de palcos com equipamentos de som, bem como informação do representante da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) de regularidade das estruturas montadas. 

“Desaprovo a conduta administrativa praticada, prejudicial a uma iniciativa de desenvolvimento da economia local e empreendedorismo tão importante para a cidade. Solicito providências para que sejam coibidos tais atos abusivos, que afrontam nossa democracia”, colocou Aladilce no documento entregue à secretária da pasta, Rosemma Maluf.

Leia também: Sucom X Mercado do Peixe

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Já comentei em outro post a respeito da denúncia de que nesse dia os servidores municipais estavam em greve. Dizia eu que, ou tem alguém com prestígio suficiente para fazer os agentes trabalharem, mesmo em greve, ou tinha gente se fazendo passar por prepostos da SEMOP (antiga SESP). Estou aguardando uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Pino,
      foi deslocada para o Mercado do Rio Vermelho uma equipe formada por prepostos da SESP/SEMOP, Sucom e policiais. Dispomos de matrícula de diversos dos prepostos que participaram da operação além de fotos e vídeos. Estamos a disposição para mostrar estes dados aqui na Associação do Mercado. Sua dúvida é salutar e o esclarecimento só respalda a verdade dos fatos.

      Excluir