Alerta máximo no trecho da cratera da Paciência

Quem costuma caminhar pelo calçadão da Paciência no trecho onde se formou uma imensa cratera, fica assustado com a progressão dos deslizamentos. Com as últimas chuvas cerca de 20 centímetros separam o meio – fio do paredão ( pela parte interna), não vai demorar para faltar sustentação para a pista que recebe um grande fluxo de veículos. Essa falta de atenção da prefeitura pode ocasionar um grave problema para a cidade, com acidente de graves proporções. Faz tempo que o Blog vem chamando atenção para o problema que já foi também assunto de várias reportagens na mídia local. Portanto não dá para dizer que desconhecem a situação.

Alerta máxima no trecho da cratera  da PaciênciaAlerta máxima no trecho da cratera  da Paciência

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nesta época de chuvas, o perigo aumenta dia a dia.Todo mundo conhece o ditado: " água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"... . É, também, exatamente o que está acontecendo aqui. Se as autoridades não perceberam, por mais que se tenha explicado claramente, é preciso repetir que a maré, diariamente, continua agindo. A água do mar, as ondas , quando a maré está cheia, penetra através do espaço vazio por baixo da muralha , que, milagrosamente, ainda continua intacta e, aos poucos, vai prosseguindo a sua ação destruidora, sempre levando mais terra da base embora. É assim que a cratera aumenta e ninguém sabe onde foi parar a terra que, simplesmente , desapareceu! As autoridades, já por diversas vezes notificadas através deste blog, estão avisadas e conhecem o assunto. Só falta saber quando e se vão adotar uma atitude. Se ocorrer como sempre, vão esperar pelo pior , para , depois , fazerem alguma " obra emergencial ". Só que ai, acho que vai embananar o tráfego na rua da Paciência, causando grandes transtornos à cidade e à população.. Só falta lembrar que talvez não haja pressa, já que o tráfego , na cidade, flui normalmente e tranquilo, além de a rua da Paciência não ser uma via importante que possa vir a causar grandes problemas segundo os responsáveis . . Será que é isso ! Vamos esperar para ver que bicho dá ?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Sarnelli. Eu mesmo já estive no local com as equipes da TV Aratu (Zé Bim) e da TV Educativa (Smetak). Desci ao local e pude constatar que a solução é simples já que a alvenaria de pedra ainda resiste. Mas, naturalmente, as "autoridades", estão esperando acontecer uma tragédia para se mexerem. Lamentável como são conduzidos os assuntos aqui na Bahia.

    ResponderExcluir