Quem costuma caminhar pelo calçadão da Paciência no trecho onde se formou uma imensa cratera, fica assustado com a progressão dos deslizamentos. Com as últimas chuvas cerca de 20 centímetros separam o meio – fio do paredão ( pela parte interna), não vai demorar para faltar sustentação para a pista que recebe um grande fluxo de veículos. Essa falta de atenção da prefeitura pode ocasionar um grave problema para a cidade, com acidente de graves proporções. Faz tempo que o Blog vem chamando atenção para o problema que já foi também assunto de várias reportagens na mídia local. Portanto não dá para dizer que desconhecem a situação.
Alerta máximo no trecho da cratera da Paciência
julho 20, 2013
3
Tópicos:
Nesta época de chuvas, o perigo aumenta dia a dia.Todo mundo conhece o ditado: " água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"... . É, também, exatamente o que está acontecendo aqui. Se as autoridades não perceberam, por mais que se tenha explicado claramente, é preciso repetir que a maré, diariamente, continua agindo. A água do mar, as ondas , quando a maré está cheia, penetra através do espaço vazio por baixo da muralha , que, milagrosamente, ainda continua intacta e, aos poucos, vai prosseguindo a sua ação destruidora, sempre levando mais terra da base embora. É assim que a cratera aumenta e ninguém sabe onde foi parar a terra que, simplesmente , desapareceu! As autoridades, já por diversas vezes notificadas através deste blog, estão avisadas e conhecem o assunto. Só falta saber quando e se vão adotar uma atitude. Se ocorrer como sempre, vão esperar pelo pior , para , depois , fazerem alguma " obra emergencial ". Só que ai, acho que vai embananar o tráfego na rua da Paciência, causando grandes transtornos à cidade e à população.. Só falta lembrar que talvez não haja pressa, já que o tráfego , na cidade, flui normalmente e tranquilo, além de a rua da Paciência não ser uma via importante que possa vir a causar grandes problemas segundo os responsáveis . . Será que é isso ! Vamos esperar para ver que bicho dá ?
ResponderExcluirÉ verdade Sarnelli. Eu mesmo já estive no local com as equipes da TV Aratu (Zé Bim) e da TV Educativa (Smetak). Desci ao local e pude constatar que a solução é simples já que a alvenaria de pedra ainda resiste. Mas, naturalmente, as "autoridades", estão esperando acontecer uma tragédia para se mexerem. Lamentável como são conduzidos os assuntos aqui na Bahia.
ResponderExcluirnem eu caminho mais por esse lugar.
ResponderExcluir