Comandante do 18º BPM diz que motos sem placas representam ameaça para a segurança pública

Comandante do 18º BPM diz que motos sem placas representam ameaça para a segurança pública Comandante do 18º BPM diz que motos sem placas representam ameaça para a segurança pública Comandante do 18º BPM diz que motos sem placas representam ameaça para a segurança pública Por Valter Menezes - Ten Cel PMBA Cmt. 18º BPM - Centro Histórico

Muito triste, conto com o apoio da nossa Comunidade do 18 º BPM/ Centro Histórico, para fazermos uma grande campanha contra as motos sem placas de identificação em Salvador e cidades da Bahia. Hoje soube de quatro assaltos graves e um homicídio que ocorreram nessa semana e todos os motoqueiros estavam usando capacetes e as motos sem placas. Isso é terrível! Uma vergonha para nossa terra!

Se o condutor da moto usa a via pública das cidades, sinalizada, com um veículo automotor, tem que ter regras e limites para esses. Se as regras são claras e para todos, esses devem usar as placas de identificação de capacetes!

Essas motos sem placas invadem os semáforos, não têm CNH (carteira de habilitação), não pagam impostos e usam as vias como seu quintal! Contamos com a Prefeitura de Salvador e o Detran para fazermos esse combate continuado!

Nós não podemos mais suportar isso! Muita gente acha que comprar motos ou lambretas com a cilindrada igual ou menor que 50 cc, não precisa de CNH ou placas. Isso é errado! Até porque muita gente compra de 50 cc e mexe (envenena) o motor, virando de 100 cc! Pode?

Essa turma usa essas motos sem placas de identificação, para assaltos, de drogas, homicídios, mototaxis, motoboys e outras infrações penais, fora as invasões de sinais e atropelos. Saidinha bancária também!

Na Colômbia os motociclistas são obrigados a usar as letras e números das placas nos capacetes. E a noite, essa turma é obrigada a usar um colete com o número da placa de identificação da moto! Veja que avanço!

Contamos com o CDL para avisar aos empresários lojistas que os seus consumidores de motos com cilindradas igual ou menor a 50, devem avisar a esses que têm que ter CNH e placas de identificação!

Isso tudo, pelo bem da nossa cidade e segurança!
São medidas que afetam positivamente, na diminuição da violência.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu sempre dou um pitaco. É de graça e reflete o meu pensamento, claro . Já tem tempo que eu tento divulgar a ideia , mas acho que , finalmente, chegou a hora. Ela pode ser aproveitada. Também é de graça. Colaboro com a segurança dos cidadões e isto me basta. Eu sempre achei que o uso do capacete é indispensável ao motoqueiro , mas o tipo atualmente usado é inadequado para as cidades. Nunca pensaram que o tipo em uso é utilizado em competições e deixaram a coisa correr...! Os pilotos de motos devem usar capacetes de modelos diferentes que protejam as suas cabeças mas que exponham as suas fisionomias. para uma fácil identificação. Já existem modelos desse tipo. Já os vi em circulação. O modelo em uso, só favorece aos bandidos. Este tipo deve ser terminantemente proibido dentro das cidades e usados apenas nas estradas, se for o caso, e em competições, mas, nas cidades, o capacete tem que proteger a cabeça mas mostrar as fisionomias dos pilotos. Enquanto não tirarem esta vantagem dos bandidos, podem fazer a força que quiserem, porque eles estarão em vantagem. e, sobretudo, protegidos . É só. Simples, meu caro Watson...

    O tipo em uso já deveria ter sido proibido , nas cidades , há muito tempo. mas muito tempo mesmo !

    Falta de visão ou incompetência das autoridades , muitas delas colocadas em posições erradas... !

    ResponderExcluir
  2. Fazendo um adendum ao meu comentário , expresso a minha opinião de que não é a moto sem placa que é a ameaça à segurança pública. É a impunidade dos bandidos , usando os modelos de capacetes atuais, inadequados às cidades, que os tornam não identificáveis, que representa o verdadeiro perigo. Ninguém pode reconhecer um assaltante que usou um capacete do modelo atual . Pode descrever a roupa que ele usava , mas ela pode ser queimada , jogada no lixo , trocada ,,, etc !

    ResponderExcluir