Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Apocalipse retratado em pinturas no MuNEAN

Apocalipse retratado em pinturas no MuNEAN Apocalipse retratado em pinturas no MuNEAN A partir do dia 4 de novembro, estará aberta ao público a exposição 7 anjos do artista plástico Claudio Pessoa, no Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery.

A exposição faz uma releitura da profecia bíblica do apostolo João, sobre o apocalipse, trabalho que é resultante do interesse e fascinação do artista de Lauro de Freitas, BA, pelos mistérios bíblicos e suas narrativas, de um futuro onde o homem será julgado pelos seus atos.

Na sua pintura, Pessoa busca ora o equilíbrio dos clássicos, ora os contrastes barrocos, ora a ousadia das pinturas contemporânea, fazendo uma exposição de vários estilos e pinceladas, mesclando varias tendências e estilos artísticos. Seus trabalhos retratam nitidamente sua crítica social, sua visão do mundo e seus questionamentos diante da fragilidade da vida e o esgotamento das “boas expectativas”, fato que ocorre devido às constantes lutas e conflitos humanos com a sua própria existência neste mundo.

A exposição está aberta ao público de 4 de novembro a 1 de dezembro na sala multiuso do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery.

Endereço: Rua João de Deus nº5 Pelourinho- Salvador Bahia
Horários: 
Segunda- 13:00h às 17:00h
Terça a sexta: 09:00h às 17:00h
Sábados: 09:00h às 12:00h
Ingresso: R$5,00
Agendamento de grupos e informações: (71) 3321-3819/ 3321-5951

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.