Construção de uma praça esportiva na parte dos fundos do Mercado do Peixe, na Mariquita, para acabar com o tráfico de drogas no local, cobertura do Canal, recuperação das Praças do Pau Brasil (ao lado do Colégio Manoel Devoto) da que fica ao lado da Igreja Santana, e a do Morro das Vivendas. Requalificação do Largo da Mariquita, melhoria de toda a iluminação pública do bairro, melhoria da limpeza pública, posto de coleta de lixo reciclável, quadra de esporte no terreno baldio da Rua Francisco Rosa, equipamento de ginástica em praças, construção de rotatória na Rua Francisco Rosa, próximo a Faculdade Ruy Barbosa, micro-ônibus para acesso ao Morro das Vivendas, climatização pra a Escola Municipal Oswaldo Cruz, posto e saúde 24h.
Esses foram as principais demandas apresentadas pelos moradores que compareceram à reunião promovida na tarde deste sábado(31) pela prefeitura, na Escola Municipal Oswaldo Cruz, dentro do programa, “Ouvindo o Nosso Bairro”. Dos pontos assinalados como prioritários, a prefeitura vai definir quais os que poderão ser executados. Além de preencher um questionário individual, onde cada pessoa pode selecionar 10 serviços considerados necessários no bairro, os participantes se reuniram em grupos e destacaram as sete opções consideradas consensuais. Agora é esperar prá ver o que vai acontecer. Os que participaram puderam defender as intervenções que desejam ver no local onde mora e alimentam a esperança de que poderão e serão beneficiados, caso a prefeitura resolva mesmo fazer os serviços elencados. Quem não foi vai continuar reclamando.
Um ponto a destacar sem dúvida foi o calor insuportável na sala onde realizou-se o evento, todos puderam comprovar in loco o que alunos e professores passam no período escolar. Situação que requer uma solução urgente por parte da prefeitura e foi uma das prioridades assinaladas pelos moradores que compareceram à reunião.