Atenção! Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe

Atenção! Sábado é  Dia D de vacinação contra a gripe A Secretaria Municipal de Saúde promove mais um Dia D de vacinação contra a Influenza em Salvador neste sábado (30). A iniciativa pretende ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 80% dos idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.

No total, serão instalados mais de 300 pontos de imunização entre todos os postos de saúde que estarão abertos e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo. Também serão utilizados pontos focais como a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda, com funcionamento da ação em todos os locais das 8 às 17h.

Aproximadamente 302 mil pessoas residentes no município ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a gripe. Iniciada no último dia 4, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza imunizou cerca de 313 mil soteropolitanos, o que representa uma cobertura de 51% do público-alvo estimado em 615 mil pessoas na capital. A vacina contra influenza estará disponível até 12 de junho, em todos os postos de saúde da atenção básica do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.