Escultura de Jorge e Zélia retornará à praça após conclusão das obras

A escultura de Zélia e Jorge Amado que já passou a integrar o cenário do Largo de Santana foi removida e ficará guardada na Desal até a conclusão dos trabalhos quando retornará ao local de origem.

Assinada pelo artista plástico baiano Tatti Moreno, a obra instalada no bairro, para celebrar o centenário do escritor que residiu durante mais de três décadas no bairro, foi uma iniciativa da Amarv (Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho). A obra em tamanho natural, feita em bronze, retrata Jorge ,Zélia e o cachorro de estimação do casal, Fadul, já é considerada como um dos cartões postais mais bonitos da cidade.

Escultura de Jorge e Zélia retornará à praça após conclusão das obras

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu espero que a restauração da praça não demore. Quero rever o largo de Santana ( esse é o seu verdadeiro nome ) renovado e reintegrado à paisagem e ao movimento do nosso bairro. No entanto, continuo mantendo a minha opinião de que sei muito bem que não será levada em consideração, de que a locação original é inadequada. Há,, pelo menos, uma outra em Santana que dará maior exposição àquela obra de arte. Que não se esqueçam de repor a placa na parede da igrejinha.Vão valer as opiniões dos entendidos.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom se a escultura de Jorge Amado e Zélia Gattai, fosse colocada sobre um pedestal de mais ou menos um metro de altura, para que desocupados não a danifiquem.

    ResponderExcluir