Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Atendimento odontológico gratuito para moradores do Nordeste de Amaralina. Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz

Atendimento odontológico gratuito para moradores do Nordeste de Amaralina. Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz As comunidades dos bairros do Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz e adjacências, em Salvador, desde a última segunda-feira (6), estão contando com atendimento odontológico gratuito. Esse trabalho integra o Projeto Odontomóvel, realizado pelas secretarias da Segurança Pública (SSP) e Saúde (Sesab), dentro do Pacto pela Vida.

Até o dia 1º de agosto, os pacientes serão atendidos nas proximidades da Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina, sede da 40ª CIPM. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Estão sendo realizados procedimentos que vão de uma simples obturação ou limpeza a cirurgias de extração dentária, remoção de freio lingual, pequenos cistos e biópsia.

Para ter acesso aos serviços, basta comparecer ao local com cartão do SUS, certidão de nascimento, documento de identidade ou documento com foto. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados pelos seus responsáveis legais.

O Odontomóvel disponibiliza uma equipe com dez dentistas de diversas especialidades, que realizam procedimentos com uma equipe de apoio formada por sete pessoas, em um caminhão dotado de equipamentos de alta tecnologia. De março até agora, o Odontomóvel já realizou 11.183 atendimentos e 139.329 procedimentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.