Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Vou embora pra Chapada

Por Egnaldo Araujo

Não mais me conformo em viver com esses minguados proventos de aposentado perrengue, ou seja, a mendigar para sobreviver: andar de buzu superlotado (já com o cartão de Idoso), ficar a toda hora a apagar lâmpadas da moradia para economizar na conta de Energia Elétrica; ficar a calcular nas pontas dos dedos, até quando meus minguados proventos de aposentado terá suporte para pagar as contas de Condomínio; Telefone; Luz; Plano de Saúde; Remédios e ajuda mensal aos netos e acima de tudo ainda prestar contas ao Leão do Imposto de Renda? Vou-me embora para a Chapada, lá, espero ter um cantinho para viver/morrer em Paz.

Assim é que estou pensando seriamente em me tornar de verdade, aos 77 anos, um pária da sociedade (a arrancar nos dentes as jubas do Leão) e me desterrar de vez lá pras bandas da Chapada Diamantina, na Bahia; ilha do Bananal; Madagascar; ou a morar numa daquelas lascas de pedras; ou numa daquelas choupanas abandonadas pelos antigos garimpeiros a me arriscar a ser picado por um venenoso escorpião e dali mesmo partir para morar com Jesus Cristo (claro, se Ele me aceitar). Lá não existe a tal felicidade de arranha céu, mas, devido estarmos a morar no outeiro da serra, já estaremos pertinho do Céu.

Egnaldo Araújo - DRT – 4230 - DF.

Vou embora pra Chapada

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.