O medo ronda o Rio Vermelho com os números crescentes de assaltos e arrombamentos

Infelizmente o Rio Vermelho que há pouco tempo ocupava espaços na mídia como bairro dos artistas, da boemia, das festas tradicionais, considerado um recato aprazível da cidade, nos últimos mesmos passou a frequentar as páginas policiais, deixando moradores, comerciantes e visitantes preocupados. Neste domingo (07) mais uma manchete de primeira página do Jornal Correio da Bahia, revela o clima de tensão que passou a reinar no bairro.

A reportagem mostra que somente no último mês, pelo menos dez estabelecimentos foram assaltados ou arrombados na madrugada, quando já não há funcionários ou seguranças nos locais, segundo relatos de funcionários e empresários. De acordo com a Polícia Civil, entre janeiro e o último dia 22 de abril, foram registradas 30 ocorrências de roubos e arrombamentos no Rio Vermelho e Ondina, áreas de atuação da 7ª Delegacia (Rio Vermelho). Os nomes dos estabelecimentos não foram revelados para evitar que a exposição iniba o registro de ocorrências.( afirmação publicada no Correio)

Isso sem contar os que são roubados e não prestam queixas, os carros tomados de assalto e os inúmeros pedestres que diariamente perde seus pertences pela abordagem da bandidagem. A Policia até que tem agido no bairro prendendo vários elementos, porém, muitos dos que são detidos acabam soltos mesmo antes de chegarem à casa de detenção, o que acaba gerando desestímulo para os policiais e um incentivo ao aumento da violência, na medida em que esses elementos têm a convicção de que não serão punidos. O elemento que arrombou a Casa Lotérica que funciona em uma loja no prédio do Bompreço, na Rua Oswaldo Cruz, preso pela policia, na sexta-feira mesmo já estava na rua, certamente curtindo com a grana do roubo. O problema é seríssimo e precisa de uma solução, não podemos continuar a mercê da bandidagem assistido os governos exibindo números para convencer a população de que a violência vem diminuído. Ninguém mais suporta essa conversa fiada!

Leia também:

O medo ronda o Rio Vermelho com os números crescentes  de assaltos e arrombamentos
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. agradeça isso a corrupção judicial, política e policial

    ResponderExcluir
  2. Se continuar assim, pode fortalecer o surgimento de justiceiros e grupos de exterminio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até quando vamos ficar nas mãos da criminalidade?

      Excluir