Alguma coisa está muito fora da ordem

Situação preocupante e para a qual as instancias governamentais e a sociedade como um todo deveriam olhar com a máxima urgência, é sem dúvida o número crescente de menores com idade cada vez mais próxima à infância do que mesmo à adolescência, envolvidos na pratica de crimes. Infelizmente essa realidade parece que ainda não acendeu aquela luz vermelha para as autoridades entenderem as consequências trágicas dessa situação.

Na quinta-feira (08) durante blitz na Avenida Oceânica, em Ondina, policiais foram informados de atitude suspeita de dois homens e duas mulheres, caminhando no sentido Ondina-Rio Vermelho. A guarnição, a abordo da viatura 9.1222, deslocou imediatamente para averiguar e na Av. Oceânica, próximo a uma locadora de veículos, avistaram os suspeitos e durante a busca pessoal encontram com uma menor de 13 anos UM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO. Foram apreendidos outros dois menores de 14 e 16 anos, e preso ainda um maior de idade, 18 anos. Todos conduzidos para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Noticia semelhante já noticiamos outras vezes neste Blog.

Outro fator preocupante e que tem chamado atenção no bairro é o grande numero de menores, inclusive fardados, (também já noticiados neste Blog) nas praças e locais como o final da Rua Fonte do Boi, onde ficam alguns hotéis, vagando quando deveriam estar nas salas de aula. Nas abordagens, policiais já encontraram menores de 13 anos com garrafas de um bebida chamada São João, bastante consumida ultimamente por esse público, nas mochilas onde deveriam estar livros e caderno.

Não resta dúvida de que tem alguma coisa fora da ordem . É preciso um olhar atento das autoridades, dos familiares, da comunidade das escolas porque a coisa está ficando fora do controle. Países que viverem situações semelhantes inclusive com questão dos cartéis de droga, níveis recordes de homicídio, e pobreza generalizada , como é o caso de Medellín, na Colômbia, superaram seus problemas com maiores investimentos em educação, na saúde, na cultura. Além, evidentemente, no caso da Colômbia , o combate à corrupção e o acesso da população aos serviços públicos. Não adianta ficar achando que a policia sozinha vai resolver o problema da violência, porque o buraco é bem mais embaixo! Já passou da hora da sociedade organizada começar a cobrar com firmeza uma solução porque a situação está ficando insustentável !

Alguma coisa está muito fora da ordem
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Garrafa de bebida São joão? vão naquela loja de cachimbo as 11h da manhã e veja jovens com farda escolar comprando coisa bem pior do que bebida são joão

    ResponderExcluir