É vergonhosa a situação das escolas estaduais do Rio Vermelho

É vergonhoso o descaso do governo com os colégios estaduais do bairro. Nesta semana alunos do Manoel Devoto fizeram mais uma manifestação na Rua Oswaldo Cruz denunciando a falta os inúmeros problemas enfrentados enfrentados , entre os mais graves a fiação exposta, salas sem ventiladores, queda do reboco do teto, banheiro feminino interditado, muro da quadra de esportes com rachaduras e correndo o risco de ceder. E pensar que essa unidade de ensino em um passado não muito distante fui um dos equipamentos com as vagas mais disputadas na cidade, por ser um dos colégios mais bem equipados e pelos excelentes professores que marcaram todo uma geração! Funcionava um grêmio estudantil atuante.

Também em situação muito semelhante funciona a Escola Alfredo Magalhães, localizada na rua Ipirá, instalação elétricaa em situação precária, falta água para higienizar os santuários e até para beber, isso porque a bomba utilizada para levar água até os tanques, não resiste à precariedade do sistema elétrico e queima, ventiladores queimados, fios descampados, os computadores estão encaixotados desde 2016 porque não podem ser instalados por absoluta falta de condições, enquanto isso os estudantes padecem com o calor insuportável e a falta de equipamentos para pesquisa.

Mas os problemas são muitos e acabam desestimulando a moçada que vai desistindo de concluir o curso no meio do caminho, quando os alunos deixam de frequentar as aulas, ai a solução que os “iluminados “encontram e fechar o colégio. Quem não cuida da educação, não merece consideração!

É vergonhosa a situação das escolas estaduais do Rio Vermelho

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.