Festa de Iemanjá teve recorde de público

O Rio Vermelho ficou lotado no sábado e no domingo e foi sem dúvida o maior público registado no bairro em uma Festa de Iemanjá na última década, provavelmente pelo fato de ter caído em um final de semana. Praticamente todas as ruas e transversais  ficaram lotadas. O movimento começou já no sábado à noite, com muitas batucadas e festas em diversos pontos do bairro. No início da manhã de domingo a fila para a entrega de oferendas aumentava à todo instante chegando em alguns momentos a ultrapassar a quadra de esportes, na Paciência. Em toda orla festinhas, batucadas, bloquinhos, manifestações de toda a ordem, grupos conduzindo balaios com oferendas, um verdadeiro festival de cores. Na areia diversas manifestações de grupos adeptos do candomblé, de umbanda e devotos de Iemanjá. O vai e vem de barcos conduzindo pessoas que preferiam levar as oferendas pessoalmente até o alto-mar, não parou um só instante durante todo o dia, só parou mesmo no momento da procissão marítima conduzindo o presente principal( um golfinho), por volta das 16h30. 

A Policia Militar, Guarda Municipal e fiscais da prefeitura tiveram muito trabalho para garantir a tranquilidade e segurança dos frequentadores da festa. Os ambulantes também bateram recorde, tinha caixas de isopor desde o inicio da Curva da Paciência, até a Mariquita, nos dois lados das ruas, inclusive nas transversais. Em muitos momentos ficou difícil controlar tantos vendedores. Os guardadores de carros,dezenas deles, disputando os espaços públicos, algumas vezes até brigando entre eles, inclusive,  ocupando áreas com placas de estacionamento proibido. A quantidade de lixo foi tanta que os garis não conseguiam dar conta. Sem uma política consistente de reciclagem as montanhas de lixo se acumularam por horas  em vários pontos. No final do dia o que mais se sentia nas ruas era o fedor insuportável de urina. Infelizmente mesmo com as baterias de banheiros químicas, o péssimo habito de fazer xixi no meio da rua continua. 

Na Praia da Paciência foi registrado um afogamento os agentes do corpo de bombeiros se revezaram realizando ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas segundo informações, o homem não resistiu. No final da noite o Blog recebeu a informação de disparo de arma na Rua do Canal, mas a ocorrência até o fechamento desta postagem não foi confirmada por nenhum órgão oficial de segurança.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.