Uma história real que demostra os dois lados da humanidade: o sórdido e o solidário

 O fato ocorreu  na manhã do dia 21 deste mês de abril , feriado de Tiradentes, quando policiais da 12ª CIPM foram acionados com a  denunciando de uma situação de maus-tratos a um animal na Praia de Ondina, em frente à Localiza. De imediato os policias seguiram para o local e mantiveram contato com a solicitante que contou ter escutado de um pescador  que  um cachorrinho tinha sido  mutilado e deixando amarrado, sangrando na praia. Infelizmente o criminoso não foi localizado.

Entretanto, consternados com a situação, os policiais e as comunidades do Rio Vermelho e Ondina começaram as buscas por uma Clínica que pudesse atender o animalzinho, batizado pela guarnição como o nome de “Guerreirinho." Após intermédio da Senhora Lara, integrante de uma ONG, a tropa deslocou-se juntamente com a voluntária e outra testemunha de nome, S.N.C. até a Clínica Veterinária VitalDog, em São Cristóvão, onde o animal foi entregue ao atendente senhor Hector Silva Brandão, e aos cuidados do Dr Rogério.

No domingo (25), “Guerreirinho”  foi encaminhado para o Lar Temporário em Lauro de Freitas, onde permanecerá em tratamento por conta de um tumor em proporções relevantes, mais um desafio que terá que vencer. O atendimento no valar de R$ 1.500,00 foi todo custeado pela voluntária Lara, que ficou de passar uma lista, nesta segunda-feira(26), com as necessidades do cachorrinho, buscando ajuda  das entidades parceiras dos dois bairros para prosseguir a terapia.

A 12ª CIPM agradeceu o apoio e carinho dos envolvidos na ação, os Policiais Militares, Autoridades Civis, AMARV, Prefeitura Bairro, as testemunhas, a Clínica Vitaldog e a Comandante da  unidade do Rio Vermelho e Ondina, a major Erica Patrícia, sempre sensível aos acontecimentos dos dois bairros.

                          Guerreirinho vai enfrentar mais um desafio  
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.